visao.sapo.ptluisdelgado - 2 ago. 21:27

Visão | O Tarantino do Governo

Visão | O Tarantino do Governo

Siza adora este filme. Mas é apenas isso, uma narrativa da sua cabeça, que não tem nenhuma adesão com a realidade. Siza é o Quentin Tarantino deste Governo. Uma fartura de sangue e esforço. De dinheiro e de apoios

Até gosto de .

Será que não o estamos a perceber? Será que quer dizer uma coisa e ouvimos outra? Será que existe um Portugal que não conhecemos? Um pormenor não joga a favor dele, nem do Governo, e muito menos do país: estar encantado, fascinado, e maravilhado com os 16 mil milhões da União, menos de 10% do nosso PIB – que já é uma miséria – é de uma irrealidade assustadora. Por esse singelo valor, mas em dólares, a Microsoft comprou, em abril, uma empresa de reconhecimento de voz, a Nuance Communications. Chega para se perceber o ridículo? São necessários mais exemplos desmoralizantes? Que tal deixar de se falar em bazuca? O que temos, ou vamos ter, é uma cana e um foguete de arraial. Que se apaga, ou esgota, como um fósforo. A outra bazuca, a existir, é de um filme de Tarantino.

Os textos nesta secção refletem a opinião pessoal dos autores. Não representam a VISÃO nem espelham o seu posicionamento editorial.

NewsItem [
pubDate=2021-08-02 22:27:20.0
, url=https://visao.sapo.pt/opiniao/ponto-de-vista/linhas-direitas/2021-08-02-o-tarantino-do-governo/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=164
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_08_02_1830988518_visao-o-tarantino-do-governo
, topics=[opinião, linhas direitas]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]