observador.ptobservador.pt - 2 ago. 12:57

Testes nas principais estações de comboio inglesas não encontraram coronavírus

Testes nas principais estações de comboio inglesas não encontraram coronavírus

Algumas das principais estações de comboio de Inglaterra, em Londres, Liverpool, Birmingham e Manchester, foram alvo de testes no primeiro semestre. Resultados não revelaram vestígios do vírus.

Quatro das maiores estações de comboio de Inglaterra, em Londres, Birminghm, Liverpool e Manchester, foram passadas a pente fino sem que tenha sido encontrado qualquer vestígio do novo coronavírus, de acordo com a imprensa britânica.

Duas baterias de testes foram realizadas entre janeiro e junho em London Euston, Birmingham New Street, Liverpool Lime Street e Manchester Piccadilly, de acordo com a Network Rail, empresa que gere essas estações, citada pela BBC.

Os testes incluíram superfícies que habitualmente são alvo de muitos contactos, como escadas rolantes, e foram recolhidas amostras de ar durante uma hora. Os investigadores do Imperial College de Londres examinaram os resultados, não tendo encontrado qualquer contaminação por coronavírus.

Também em fevereiro, o Imperial College analisou os resultados de testes feitos nos transportes públicos de Londres, incluindo não só estações de comboio, mas também de metro e autocarro, sem que fosses encontrados vestígios. No entanto, os investigadores alertaram na altura que o vírus não estivesse a circular naqueles espaços.

As imagens da madrugada em que os ingleses puderam voltar a dançar em discotecas

NewsItem [
pubDate=2021-08-02 13:57:45.0
, url=https://observador.pt/2021/08/02/testes-nas-principais-estacoes-de-comboio-inglesas-nao-encontraram-coronavirus/
, host=observador.pt
, wordCount=172
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_08_02_1739533798_testes-nas-principais-estacoes-de-comboio-inglesas-nao-encontraram-coronavirus
, topics=[inglaterra, coronavírus]
, sections=[]
, score=0.000000]