observador.ptobservador.pt - 22 jul 17:20

Clubhouse deixa de ter acesso por convite e muda de visual

Clubhouse deixa de ter acesso por convite e muda de visual

A rede social de áudio começou por ser só para utilizadores dos iPhone e só podia entrar quem tinha um convite. Agora, qualquer um pode utilizar a plataforma, anunciou o Clubhouse.

O Clubhouse, a rede social de áudio que começou por ser só para o sistema operativo móvel iOS, da Apple, e para quem tinha um convite, mudou as regras. Desde de quarta-feira, como anunciou a empresa no Twitter, que qualquer utilizador pode participar nesta plataforma. Com o anúncio, a rede social divulgou que também mudou o logótipo.

Things to love about Clubhouse:

✅ Wonderful people
✅ Fascinating conversations
✅ Backchannel
❌ > ✅ Easy to join

After 16 never-boring months of building, we’re thrilled to share that Clubhouse is now out of beta, open to everyone, and ready to begin the next chapter! pic.twitter.com/vC1g2KfhyQ

— Clubhouse (@Clubhouse) July 21, 2021

“Depois de 16 meses nunca entediantes de construção, estamos entusiasmados por poder compartilhar que o Clubhouse saiu da versão beta [de testes], está aberto a todos e está pronto para começar o próximo capítulo!“, escreveu a empresa no Twitter. No Instagram, o Clubhouse brincou com a novidade e partilhou uma imagem na qual se lê em tom jocoso: “Desejo a todas as pessoas que estão a vender convites para o Clubhouse no ebay um ‘muito bom nunca mais fazem isso'”.

View this post on Instagram

A post shared by Clubhouse (@clubhouse)

A rede social tem tentado manter-se na ribalta depois do sucesso fulminante que a aplicação alcançou logo no início de 2021, poucos meses depois de ter sido lançada. Em maio, e antes do esperado, a empresa lançou a aplicação para o sistema operativo móvel Android, da Google. O Clubhouse fez estas alterações numa altura em que outras empresas, como o Facebook ou o Spotify, preparam-se para lançar seus concorrentes da plataforma. Em abril, a empresa foi avaliada em 4 mil milhões de dólares (cerca de 3,4 mil milhões de euros).

Podcasts, áudios e “soundbites”. Como o Facebook quer acabar com o Clubhouse

NewsItem [
pubDate=2021-07-22 16:20:16.0
, url=https://observador.pt/2021/07/22/clubhouse-deixa-de-ter-acesso-por-convite-e-muda-de-visual/
, host=observador.pt
, wordCount=295
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_07_22_83141756_clubhouse-deixa-de-ter-acesso-por-convite-e-muda-de-visual
, topics=[som, redes sociais]
, sections=[]
, score=0.000000]