eco.sapo.pteco.sapo.pt - 22 jul 17:50

Boletim Digital #16: “Spyware” foi usado para espiar jornalistas, ativistas e até Emmanuel Macron

Boletim Digital #16: “Spyware” foi usado para espiar jornalistas, ativistas e até Emmanuel Macron

Um software de espionagem comercializado por uma empresa israelita terá sido usado para perseguir jornalistas, ativistas e até o presidente francês Emmanuel Macron.

Centenas de ativistas, jornalistas e advogados em todo o mundo terão sido vítimas de um software de espionagem vendido por uma empresa israelita. (Se está a aceder através das aplicações do ECO, carregue aqui para ouvir o episódio.)

Depois dos filmes e das séries, a Netflix quer oferecer videojogos aos subscritores. Mike Verdu veio do Facebook e vai liderar este projeto da empresa de streaming.

Um organismo da Comissão Europeia confirmou que Portugal e Lituânia estão na liga dos últimos do 5G. Leilão da Anacom continuam sem fim à vista.

O Tribunal de Contas considerou que a autorização do Governo para a compra de computadores portáteis para os alunos foi “tardia”. Transição para ensino à distância foi “brusca”.

O Boletim Digital é uma produção semanal do ECO, pela voz do jornalista Flávio Nunes. Siga-o no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts ou onde quer que oiça os seus podcasts.

NewsItem [
pubDate=2021-07-22 16:50:05.0
, url=https://eco.sapo.pt/2021/07/22/boletim-digital-16-spyware-foi-usado-para-espiar-jornalistas-ativistas-e-ate-emmanuel-macron/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=149
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_07_22_814971288_boletim-digital-16-spyware-foi-usado-para-espiar-jornalistas-ativistas-e-ate-emmanuel-macron
, topics=[tecnologia]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]