www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 23 jul 00:05

Uber compra empresa de serviços de logística Transplace por quase 2.000 milhões

Uber compra empresa de serviços de logística Transplace por quase 2.000 milhões

De acordo com a multinacional, a operação, feita através da subsidiária Uber Freight, vai criar uma das principais plataformas de tecnologia de logística num momento de transformação do mercado.
A multinacional norte-americana Uber vai comprar a empresa de soluções e serviços de logística Transplace por 2.250 milhões de dólares (cerca de 1.908 milhões de euros), foi hoje anunciado pela plataforma digital de mobilidade.

Em comunicado, a Uber explicou que vai pagar 750 milhões de dólares (cerca de 637 milhões de euros) em ações e o restante em dinheiro ao fundo de investimento TPG Capital, atual dono da Transplace.



A Uber lembra que a aquisição total está ainda dependente da aprovação dos órgãos reguladores.

"As exigências de um mercado volátil e a crescente complexidade da logística global entram em colidão com as plataformas de transporte da era industrial. Por entre problemas de capacidade e de aumento dos custos de transporte, as transportadoras estão a adaptar as suas operações a um ritmo mais acelerado e procuram tecnologia, apoio e soluções", assinalaram as empresas num comunicado conjunto.

Segundo o líder da Uber Freight, Lior Ron, a operação vai representar um avanço significativo para todo o ecossistema logístico, reunindo duas empresas complementares para criar uma plataforma que poderá "transformar toda a cadeia de abastecimento".

Após o anúncio do negócio, as ações da Uber subiram 0,31% em Wall Street.
NewsItem [
pubDate=2021-07-22 23:05:47.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/uber-compra-empresa-de-servicos-de-logistica-transplace-por-quase-2000-milhoes
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=190
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_07_22_673196175_uber-compra-empresa-de-servicos-de-logistica-transplace-por-quase-2-000-milhoes
, topics=[empresas]
, sections=[economia]
, score=0.000000]