visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 22 jul 18:18

Visão | Dono da Comporta já é português

Visão | Dono da Comporta já é português

O francês Claude Berda, da Vanguard Properties, o maior investidor imobiliário privado do mercado português, já tem nacionalidade portuguesa

É um dos homens mais ricos de França e também de Portugal e já conseguiu a nacionalidade portuguesa, uma conquista que resolveu divulgar. Claude Alain Berda, Chairman da Vanguard Properties, é o maior investidor imobiliário privado do país com mais de mil milhões de euros aplicados em 20 projetos, maioritariamente de luxo, concentrados em Lisboa, Algarve e  na Comporta.

A emblemática Herdade da Comporta, antiga pérola dos Espírito Santos, o  edifício com os apartamentos mais caros de Lisboa, o Castilho 203 (cujo único português morador é Cristiano Ronaldo) , a casa mais cara da capital, na Lapa e uma das torres mais altas da cidade, a Infinity, em Campolide, são alguns dos projetos que fazem parte da carteira do seu império estruturado nos últimos cinco anos, com a preciosa ajuda de José Cardoso Botelho, o seu braço-direito e quem o representa em Portugal.

 “É com uma enorme alegria que vejo este meu sonho de ser português ser realizado. Admiro este país desde há muitos anos, tenho uma grande paixão por Portugal e pelos portugueses e considero que este país tem um grande potencial, na vertente imobiliária, mas também noutros setores, alguns dos quais onde já investimos. Portugal é agora a minha nova casa onde pretendo reforçar a minha presença e investimentos produtivos em vários setores da economia”, referiu, em comunicado Claude Berda.

Claude Berda, nasceu em França, em 1948, fundou o grupo audiovisual AB Groupe com mais de 20 canais de televisão na França e na Bélgica – que vendeu entretanto –  e mais tarde criou um dos maiores grupos imobiliários na Suíça, gerindo mais de 2500 edifícios e com um pipeline de projetos em curso que supera um milhão de m2 de área de construção. Fundou, há 5 anos, em Portugal a Vanguard Properties, e já detém o estatuto do maior investidor de Portugal, no setor.

NewsItem [
pubDate=2021-07-22 17:18:51.0
, url=https://visao.sapo.pt/imobiliario/2021-07-22-dono-da-comporta-ja-e-portugues/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=304
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_07_22_566682093_visao-dono-da-comporta-ja-e-portugues
, topics=[atualidade, comporta, imobiliário]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]