jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 22 jul 16:30

Saiba como aproveitar os dias quentes para dar vitamina D à sua pele

Saiba como aproveitar os dias quentes para dar vitamina D à sua pele

Durante a época balnear, muitas lojas fazem promoções de protetores solares, que, em geral, valem a pena. Os formatos familiares têm muitas vezes o mesmo custo das embalagens normais, pelo que aconselhamos sempre a que compare o preço por litro.

Os dias quentes estão aí. Aproveite o sol para dar vitamina D à sua pele. Mas não se esqueça de usar protetor solar.

A exposição à luz solar dos braços e pernas, duas vezes por semana, durante cinco a 30 minutos, é o suficiente para prevenir a deficiência de vitamina D num consumidor sem problemas de saúde.

Usar o protetor solar não diminui significativamente a produção da vitamina D pela nossa pele. Na verdade, o protetor solar é indispensável para defender a sua pele das radiações dos raios ultravioleta do tipo A (UVA). É recomendado a todos os consumidores o uso de um protetor solar que impeça, pelo menos, 96,7% da radiação, ou seja um protetor de índice 30 FPS (fator de proteção solar). No caso das crianças aconselha-se o protetor solar fator 50.

O fator de proteção solar deve ser adequado ao tipo de pele. As peles mais claras exigem mais cuidado e atenção que as peles mais escuras, mas também estes consumidores não podem descurar o uso do protetor solar.

Embora apanhar sol seja fundamental, até para o bem-estar psicológico, não esqueça que a radiação em excesso é nociva. Os raios UVB podem provocar escaldões, manchas na pele e alguns cancros e a radiação UVA favorece o envelhecimento. Por isso, use o protetor solar e desloque-se à praia nas primeiras horas da manhã e resguarde-se nas horas de maior calor.

Durante a época balnear, muitas lojas fazem promoções de protetores, que, em geral, valem a pena. Os formatos familiares têm muitas vezes o mesmo custo das embalagens normais, pelo que aconselhamos sempre a que compare o preço por litro.

Preocupe-se com a sua pele!

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço electrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Visite o nosso site deco.pt e siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

NewsItem [
pubDate=2021-07-22 15:30:11.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/saiba-como-aproveitar-os-dias-quentes-para-dar-vitamina-d-a-sua-pele-764596
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=313
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_07_22_519450313_saiba-como-aproveitar-os-dias-quentes-para-dar-vitamina-d-a-sua-pele
, topics=[deco, economize, madeira sociedade, economia, economize saúde, protetor solar, madeira]
, sections=[economia]
, score=0.000000]