rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 22 jul 21:43

Interesse de "tubarões" em Renato Sanches não surpreende José Fonte

Interesse de "tubarões" em Renato Sanches não surpreende José Fonte

O médio português, de 23 anos, é um jogador "raro" e "completo" e "merece mais que ninguém" regressar a um grande clube.

José Fonte não fica surpreendido com os rumores do interesse de grandes clubes em Renato Sanches, que considera um jogador único.

O médio, de 23 anos, tem sido apontado a clubes como Barcelona, Atlético de Madrid, Arsenal e Liverpool. Em declarações à Sport TV, José Fonte, que partilha balneário com Renato no Lille e na seleção nacional, garante que o ex-Bayern está preparado para regressar a um "tubarão":

"Além de ser um grande jogador e de estar preparado para jogar em qualquer equipa no mundo, é um grande profissional. É um exemplo para os mais jovens, atualmente. Não me surpreende em nada o facto de ele estar cobiçado pelos melhores clubes do mundo. Fico triste se o perder, mas fico contente por ele, porque ele merece mais que ninguém."

Para o central, Renato Sanches "é um jogador raro no mundo", uma vez que "não há muitos jogadores" que tenham as suas qualidades.

"[Renato] tem uma força incrível, tem uma potência que não se vê com regularidade e cresceu muito taticamente, nos últimos dois anos no Lille. Hoje em dia, é um jogador completo", enalteceu José Fonte.

José Fonte sobre João Mário. "Decidiu o que é melhor para ele, há que respeitar"

Central do Lille entende mágoa dos sportinguistas (...)

Ver mais

Sim ao Lille e à seleção

José Fonte teve, "felizmente", propostas de França, mas não de Portugal. Contudo, optou por renovar contrato com o Lille até ao final da época.

"É difícil deixar o Lille, uma casa onde me sinto feliz, onde sou acarinhado, onde apreciam o meu trabalho e onde me sinto bem. Somos campeões franceses, vamos jogar a Champions League. Não faria sentido deixar a melhor equipa de França atualmente", reconheceu.

Aos 37 anos, José Fonte continua a ser presença assídua na seleção. Algo de que, garante, não abdicará até que Fernando Santos diga "basta".

"Já disse várias vezes: enquanto o mister precisar de mim, nunca vou dizer que não à seleção. É preciso estar disponível, trabalhar e mostrar no clube, e depois o mister irá decidir", frisou, na mesma entrevista.

NewsItem [
pubDate=2021-07-22 20:43:25.0
, url=https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/futebol-internacional/2021/07/22/interesse-de-tubaroes-em-renato-sanches-nao-surpreende-jose-fonte/247173/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=334
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_07_22_458890304_interesse-de-tubaroes-em-renato-sanches-nao-surpreende-jose-fonte
, topics=[bola branca, futebol internacional]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]