tek.sapo.pttek.sapo.pt - 22 jul 17:14

Quando é que será revelado o iPhone 13? Novas previsões apontam para 14 de setembro

Quando é que será revelado o iPhone 13? Novas previsões apontam para 14 de setembro

Segundo novas previsões do analista Dan Ives, a Apple poderá revelar a nova linha de smartphones na terceira semana de setembro, com uma grande possibilidade do evento de apresentação ocorrer no dia 14 desse mês.

À medida que a Apple se prepara para apresentar ao mundo a próxima geração dos seus smartphones, os rumores acerca do iPhone 13 têm vindo a intensificar-se. Em linha com as suas previsões em março deste ano, Dan Ives, analista da Wedbush, indica agora que a gigante de Cupertino poderá revelar a nova linha de smartphones na terceira semana de setembro.

Tendo em conta a data dos anteriores eventos de apresentação da Apple, com exceção daquele que aconteceu no ano passado que ocorreu em outubro devido à pandemia de COVID-19, há uma grande possibilidade da revelação do iPhone 13 estar marcada para o dia 14 de setembro.

Seguindo rumores avançados anteriormente, o analista detalha que a Apple terá pedido aos seus fornecedores e fabricantes entre 90 a 100 milhões de unidades do iPhone 13, num aumento de 15%-20% em relação à geração anterior de smartphones, cuja plano inicial de produção contava com 80 milhões de unidades.

Apple quer 90 milhões de unidades de iPhone 13 prontas para o lançamento em outubro Ver artigo

De acordo com as informações avançadas por Dan Ives, às quais o website Cult of Mac teve acesso, o iPhone 13 poderá contar com opções de armazenamento de 1 TB. Além disso, o analista acredita que todos os modelos da nova linha incluirão tecnologia LiDAR.

Ainda nesta semana, surgiram novos rumores que dão a conhecer que o próximo iPhone poderá contar com um ecrã always-on, semelhante ao do Apple Watch e ao de muitos smartphones Android. Anteriormente, tanto o conhecido “informador” Max Weinbach como o analista Ming-Chi Kuo tinham referido que a Apple recorreria à tecnologia LTPO nos seus novos smartphones.

Rumores sugerem que o próximo iPhone vai contar com ecrã always-on Ver artigo

Recorde-se que circulam também rumores que dão contra de um processador melhorado, assim como de mudanças no módulo de câmara e ecrã. Uma nova patente submetida pela gigante tecnológica sugere ainda que o próximo modelo poderá chegar sem qualquer tipo de botões físicos.

Ao todo, a nova “família” contará com quatro modelos, com as duas versões Pro a terem ecrãs com taxas de atualização de 120 Hz. O design dos smartphones será semelhante à versão anterior, se bem que o iPhone 13 poderá ter uma câmara frontal mais pequena e sem o sensor de reconhecimento facial.

NewsItem [
pubDate=2021-07-22 16:14:37.0
, url=https://tek.sapo.pt/mobile/equipamentos/artigos/quando-e-que-sera-revelado-o-iphone-13-novas-previsoes-apontam-para-14-de-setembro
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=380
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_07_22_354423863_quando-e-que-sera-revelado-o-iphone-13-novas-previsoes-apontam-para-14-de-setembro
, topics=[apple, previsões, tecnologia, smartphones, rumores, iphone, lançamento, iphone 13]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]