www.vidaeconomica.ptvidaeconomica.pt - 22 jul 20:11

Turismo tem margem para crescer na região da Guarda

Turismo tem margem para crescer na região da Guarda

O setor do turismo tem ganho importância na região da Guarda, sendo que há ainda muita margem de crescimento. Gabriela Fernandes, gestora de operações do Colmeal Countryside Hotel de Figueira de Castelo Rodrigo, é de opinião que a região tem capacidade para atrair muito mais visitantes, o que implica mostrar a beleza natural e o que são as pessoas aqui residentes.
O hotel representa um projeto com 750 hectares de território, uma quinta que tem como principal preocupação a preservação de todo o ecossistema. “Mais do que uma cama confortável ou um excelente pequeno-almoço, o hotel possibilita o encontro com a essência de cada um. A região do interior leva-nos à nossa essência. É também o encontro com o silêncio, o qual se encontra apenas na natureza”, destacou Gabriela Fernandes na sua intervenção. Também é proporcionada uma experiência única com as pessoas da região. Este foi um projeto que nasceu há cerca de cinco anos e que se tem afirmado no mercado pelas suas características únicas e mesmo inovadoras.
Mas a responsável do Comeal Countryside Hotel destaca ainda “o encontro com a História”. Isto porque a unidade hoteleira conta com o apoio das Aldeias Históricas, em que o território assume uma importância acrescida. “Tentamos recriar as memórias, é a experiência do sentir. Criamos uma experiência para que os hóspedes se sintam bem. Há pessoas que visitam a região pelas Aldeias Históricas, mas o inverso também é verdade”. Trata-se de juntar esforços e obter sinergias, na perspetiva de Gabriela Fernandes. Um aspeto curioso é que foi criado um pacote destinado às empresas, as quais premeiam os seus funcionários com uma estadia no hotel.
NewsItem [
pubDate=2021-07-22 19:11:06.0
, url=http://www.vidaeconomica.pt/vida-economica-1/turismo-tem-margem-para-crescer-na-regiao-da-guarda
, host=www.vidaeconomica.pt
, wordCount=210
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_07_22_1199032900_turismo-tem-margem-para-crescer-na-regiao-da-guarda
, topics=[economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]