sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 22 jul 15:56

Casal acusado de homicídio involuntário após festa para revelar sexo do bebé causar um incêndio

Casal acusado de homicídio involuntário após festa para revelar sexo do bebé causar um incêndio

Um bombeiro morreu no combate às chamas e outras 13 pessoas ficaram feridas. O casal está acusado de mais de 30 crimes e pode ser condenado a 20 anos de prisão.

Um casal da Califórnia, nos Estados Unidos da América, está acusado de homicídio involuntário e outros mais de 30 crimes após uma festa para revelar o género do bebé ter causado um incêndio, que provocou a morte de um bombeiro.

O incêndio, que deflagrou a 5 de setembro de 2020 num parque de Yucaipa e lavrou durante cerca de dois meses, destruiu cinco casas e quase nove mil hectares de terreno. Além de ter provocado uma vítima mortal, deixou ainda 13 pessoas feridas.

Refugio Manuel Jimenez Jr, de 41 anos, e Angela Renee Jimenez, de 29 anos, declararam-se inocentes, mas podem enfrentar penas de prisão de 20 anos pelos crimes a que estão a ser acusados: três de imprudência de causar incêndio com grandes lesões corporais, quatro crimes de imprudência de causar incêndio em estruturas habitadas e 22 crimes de contravenção por imprudência de causar incêndio em propriedade de outra pessoa.

Segundo as autoridades locais, o incêndio terá sido causado por dispositivo pirotécnico gerador de fumo utilizado na festa para revelar o sexo do bebé. O casal ainda tentou apagar as chamas com garrafas de água antes de chamar os bombeiros.

NewsItem [
pubDate=2021-07-22 14:56:00.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/741472/casal-acusado-de-homicidio-involuntario-apos-festa-para-revelar-sexo-do-bebe-causar-um-inc-ndio
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=188
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_07_22_1191600935_casal-acusado-de-homicidio-involuntario-apos-festa-para-revelar-sexo-do-bebe-causar-um-incendio
, topics=[califórnia, incêndios, homicídio, internacional, estados unidos]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]