visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 22 jul 22:30

Exame Informática | Limits, Instagram testa ferramenta contra assédio

Exame Informática | Limits, Instagram testa ferramenta contra assédio

Depois da vaga de assédio e ofensas a que foram sujeitos os jogadores da seleção inglesa de futebol que falharam nas grandes penalidades decisivas no Europeu deste ano, a Instagram anuncia que está a testar uma funcionalidade para proteger os utilizadores

A Instagram anunciou que está a testar, em alguns mercados, a funcionalidade LImits, que visa bloquear temporariamente interações dirigidas a determinados utilizadores ou figuras públicas. Adam Mosseri, responsável pela plataforma, anunciou a funcionalidade como uma proteção contra os trolls. Os Limits estão a ser testados para combater o racismo ou o discurso de ódio e podem, em breve, chegar a todos os perfis.

“Racismo e discurso de ódio não têm espaço no Instagram. As pessoas têm de se sentir confortáveis. Precisam de sentir-se seguras a expressar-se no Instagram para que tudo funcione”, declara o executivo num vídeo curto publicado hoje. A funcionalidade, explica a Cnet, serve dois propósitos: reduzir o volume de assédio o máximo possível e fornecer ferramentas para que os alvos de assédio se possam proteger.

Os Limits estão em fase de teste em alguns países e podem depois chegar a todos. Mosseri admite que ainda há trabalho a ser feito nas duas frentes, redução do discurso de ódio e na proteção dos utilizadores, mas deixa a promessa: “esperem ouvir mais de nós nas duas frentes nos próximos meses”.

NewsItem [
pubDate=2021-07-22 21:30:41.0
, url=https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/internet/2021-07-22-limits-instagram-testa-ferramenta-contra-assedio/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=180
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_07_22_1066739825_exame-informatica-limits-instagram-testa-ferramenta-contra-assedio
, topics=[teste, tecnologia, ferramentas, assédio, instagram, limits, internet, exame informática]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]