observador.ptobservador.pt - 22 jul 00:45

Greenvolt faz contrato de liquidez com o Caixa – Banco de Investimento

Greenvolt faz contrato de liquidez com o Caixa – Banco de Investimento

O contrato foi celebrado no dia 12 de julho e terá a duração de um ano, entrando em vigor na presente data, sendo renovado, automaticamente, por perío...

A Greenvolt anunciou esta quarta-feira a celebração de um contrato de liquidez com o Caixa — Banco de Investimento para “fomentar a liquidez” das ações da empresas admitidas à negociação no mercado regulamentado da Euronext Lisbon.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Greenvolt, do grupo Altri, refere que o contrato foi celebrado no dia 12 de julho, “terá a duração de um ano, entrando em vigor na presente data, sendo renovado, automaticamente, por períodos sucessivos de três meses, caso as partes não o denunciem por escrito e com uma antecedência mínima de 15 dias relativamente ao termo das sucessivas prorrogações“.

As operações “estarão limitadas a uma posição máxima que se traduza em ações da Greenvolt num montante igual ou superior a 100.000 euros; a uma posição líquida em carteira de quantidade igual ou superior correspondente a 10.000 euros; ou a uma quantidade transacionada, a cada momento, de 30% do volume transacionado na Euronext, definida em termos de quantidade de ações”.

As ações da subsidiária da Altri para o setor das energias renováveis começaram a ser negociadas na bolsa de Lisboa no dia 15 de julho, depois de uma Oferta Pública Inicial (IPO) de 4,25 euros. A empresa pretende integrar o PSI20, principal índice da bolsa de Lisboa, em setembro, segundo o seu presidente executivo, João Manso Neto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

NewsItem [
pubDate=2021-07-21 23:45:37.0
, url=https://observador.pt/2021/07/22/greenvolt-faz-contrato-de-liquidez-com-o-caixa-banco-de-investimento/
, host=observador.pt
, wordCount=225
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_07_21_1640215737_greenvolt-faz-contrato-de-liquidez-com-o-caixa-banco-de-investimento
, topics=[economia, empresas, investimento]
, sections=[economia]
, score=0.000000]