jornaleconomico.sapo.ptAna Pina - 22 jul 00:07

Diversidade, respeito e inclusão: as novas prioridades das empresas

Diversidade, respeito e inclusão: as novas prioridades das empresas

É importante criar uma cultura de inclusão consciente, estabelecendo metas e acompanhando o seu progresso, mas também saber ouvir, e aprender com os erros ao longo do caminho.

A gestão e promoção de um ambiente de trabalho diverso é ainda um desafio para muitas empresas. Contudo, nunca foi tão necessário o reforço da diversidade, equidade, inclusão e o sentido de pertença dentro das organizações, locais de trabalho e comunidades.

A adesão a este tipo estratégias é fundamental não só para uma contribuição positiva para a mudança social, como também para uma construção sólida de locais de trabalho diversos e inclusivos, tendo em vista a contratação do melhor talento, com base nas suas competências e capacidades, sem discriminação.

No fundo, a forma como cada organização apresenta os seus valores no ambiente de trabalho pode ser um forte fator de atração e retenção de talento, já que as novas gerações estão cada vez mais sensíveis às políticas de integração, sustentabilidade e transparência. A derradeira questão é: ser�� que as empresas irão finalmente dar o passo de fazer das diferenças as suas maiores vantagens competitivas?

NewsItem [
pubDate=2021-07-21 23:07:11.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/diversidade-respeito-e-inclusao-as-novas-prioridades-das-empresas-765390
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=152
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_07_21_1615936344_diversidade-respeito-e-inclusao-as-novas-prioridades-das-empresas
, topics=[opinião, diversidade, atração e retenção de talento, cultura empresarial, economia, inclusão, lgbtqi+, sociedade aberta, equidade]
, sections=[opiniao, economia]
, score=0.000000]