www.jn.ptjn.pt - 22 jun. 21:19

Para uma noite de São João em segurança

Para uma noite de São João em segurança

Aproxima-se uma das noites mais animadas e longas do ano: a noite do São João! Estamos todos ansiosos e com vontade de comemorar e celebrar. Mas não pode ser!

Da mesma forma que elogiei, em maio deste ano, a "for��a do Norte" e a resistência de todos aqueles que, por cumprirem as regras de segurança, nos permitiram chegar ao Plano Gradual de Desconfinamento, sinto que devo também agora sensibilizar e apelar para o cumprimento das regras numa altura tão propícia a novos festejos.

Apelar a atitudes preventivas que dificultem a propagação do vírus - um apelo principalmente dirigido àqueles que já foram vacinados com, pelo menos, uma dose e que, por isso, tenham a falsa sensação de que podem baixar a guarda. E um apelo a todos que não foram vacinados para que mantenham cuidados redobrados.

E que todos, tendo tomado zero, uma ou duas doses da vacina, usem máscara e mantenham o distanciamento.

As previsões meteorológicas para este ano, levaram a que não se proibisse o lançamento de balões. Contudo, será necessário ter em atenção que o COVID-19 ainda se mantém por perto!

Por isso, quero pedir que comemorem o S. João em pequenos grupos, que evitem ajuntamentos com elementos externos ao vosso agregado familiar e às pessoas com quem lidam diariamente, cumprindo todas normas de segurança.

Tudo para que o São João não seja a causa da propagação do vírus e não venha causar problemas daqui a uns dias a todos nós.

PUB

O Porto e o Norte têm, mais uma vez, que marcar a diferença!

E só depende de si!

Presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil

NewsItem [
pubDate=2021-06-22 22:19:00.0
, url=https://www.jn.pt/opiniao/convidados/para-uma-noite-de-sao-joao-em-seguranca-13864035.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=233
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_06_22_1581002183_para-uma-noite-de-sao-joao-em-seguranca
, topics=[opinião, convidados, opiniao]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]