mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 21 jun. 16:35

David Machado publica livro infantil sobre o medo do escuro

David Machado publica livro infantil sobre o medo do escuro

"Viagem ao centro do escuro" é o título do mais recente livro do escritor David Machado, pensado para crianças e que saiu este mês pela Caminho....

Com ilustrações de Madalena Moniz em papel escuro, o livro centra-se em dois irmãos, uma menina de cinco anos e um rapaz de sete, às voltas com o medo do escuro, no quarto, à noite. Isto porque a irmã teve um sonho mau com monstros, um do quais a dormir ao lado da cama.

Sempre a sonhar, a menina decide viajar com o irmão - também ele cheio de medo - para o centro do escuro, onde moram os monstros, para lá deixar aquele que a fazia ter sonhos maus.

Neste conto, David Machado explora a relação das crianças com o medo, com o desconhecido, com o poder da imaginação e a capacidade de ultrapassar as dificuldades.

David Machado, que tem publicado romances e contos, estende o trabalho de escrita também para o conto infantil, acompanhado sempre por diferentes ilustradores portugueses.

São dele livros como "A noite dos animais inventados", com Teresa Lima, e que lhe valeu o prémio Branquinho da Fonseca, "O tubarão na banheira", com Paulo Galindro, e "Os livros do rei", com Gonçalo Viana.

NewsItem [
pubDate=2021-06-21 17:35:48.0
, url=https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/david-machado-publica-livro-infantil-sobre-o-medo-do-escuro
, host=mag.sapo.pt
, wordCount=173
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_06_21_893873237_david-machado-publica-livro-infantil-sobre-o-medo-do-escuro
, topics=[tv, entretenimento, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]