pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 21 jun. 17:00

Xiaomi Studios - a plataforma para criadores de conteúdo em vídeo a partir do smartphone

Xiaomi Studios - a plataforma para criadores de conteúdo em vídeo a partir do smartphone

A plataforma Xiaomi Studios foi agora anunciada ao lado do programa Xiaomi Creator, numa conta na rede social Weibo

, o que demonstra que, em breve, estará disponível para todos.

PUB

Xiaomi Studios

A Xiaomi acabou de criar uma nova conta na rede social Weibo denominada de Xiaomi Studios. Na verdade, estamos a falar num projeto que remonta já a 2019 e que pretende colocar qualquer pessoa a criar os seus próprios filmes, séries, curtas ou longas-metragens, a partir do smartphone.

Agora, com o desenvolvimento dos equipamentos e da própria qualidade de gravação, parece ser o momento ideal para expandir o programa e dar a conhecê-lo de forma mais alargada.

https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2021/06/Xiaomi-Studios-Introduction.mp4

Segundo se pode ler no site dedicado ao Xiaomi Studios, a Xiaomi diz ser movida pelo objetivo de “Inovação para Todos”, e é isso que os mantém no mercado a oferecer a quantidade enorme de produtos tecnológicos a preços relativamente justo e até abaixo de muitas grandes marcas no mercado.

Com este pensamento a empresa diz querer dar uma oportunidade para que as pessoas revelem a sua criatividade e partilhem as suas visões únicas com o mundo.

Creativity for Everyone

Com cada vez mais qualidade na gravação de vídeo, os smartphones podem hoje ser uma ajuda para todos aqueles que querem começar a criar dentro do mundo audiovisual, mas que não tem recursos para comprar ou alugar equipamentos para tal.

O Xiaomi Studios surge então como uma plataforma para os “Mi Creators” mostrarem os seus filmes criativos, bem como uma comunidade para pessoas ao redor do mundo que procuram partilhar a sua criatividade com os seus telefones Xiaomi.

Na plataforma já podem ser vistas algumas criações e, em breve, com a abertura da plataforma ao público em geral, muitas mais passarão a integrar este portefólio.

A Apple é outra das empresas que está a apostar nesta área e a curta metragem Three Minutes é um dos exemplos do que se pode fazer com a câmara de um smartphone. Neste caso concreto com um iPhone X.

NewsItem [
pubDate=2021-06-21 18:00:12.0
, url=https://pplware.sapo.pt/multimedia-2/cinema/xiaomi-studios-a-plataforma-para-criadores-de-conteudo-em-video-a-partir-do-smartphone/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=308
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_06_21_731920453_xiaomi-studios--a-plataforma-para-criadores-de-conteudo-em-video-a-partir-do-smartphone
, topics=[xiaomi studios, xiaomi, tecnologia, imagem, mobile, cinema]
, sections=[vida, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]