www.jn.ptjn.pt - 21 jun. 17:20

Bastonário dos dentistas elogia gesto de Ronaldo contra bebidas açucaradas

Bastonário dos dentistas elogia gesto de Ronaldo contra bebidas açucaradas

O Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, agradeceu o gesto de Cristiano Ronaldo em defesa do consumo de água em vez de bebidas açucaradas e acredita que a ação do capitão da Seleção Nacional terá "repercussões para a saúde de milhões de crianças e jovens".

Miguel Pavão espera que este gesto, na conferência de imprensa da semana passada, sirva de sensibilização contra o consumo de bebidas açucaradas que estão, muitas vezes, associadas a doenças como a "obesidade, a diabetes e problemas orais".

Em comunicado, o bastonário sublinha que o orçamento da multinacional Coca-cola é superior ao da Organização Mundial da Saúde o que revela a influência desta bebida nos hábitos alimentares na população mundial e espera que o capitão da Seleção Nacional "continue esta sensibilização para os estilos de vida saudáveis, incluindo a escovagem dentária diária".

Em causa está uma ação protagonizada por Cristiano Ronaldo durante uma conferência de imprensa, de antevisão do jogo entre Portugal e a Hungria. O craque da seleção, quando se sentou para responder às perguntas dos jornalistas, afastou duas garrafas de Coca-cola dos planos das câmaras e, em contraste, agarrou uma garrafa de água, destacando-a e afirmando que a água é mais saudável e que as bebidas gaseificadas fazem mal à saúde.

Depois de Cristiano Ronaldo, também Paul Pogba, jogador da seleção francesa, protagonizou uma ação de sensibilização idêntica, contudo desta vez a marca visada foi a Heineken.

A UEFA já pediu, publicamente, para que os jogadores respeitem os patrocinadores da competição e relembrou que as federações aceitaram as regras de participação.

PUB
NewsItem [
pubDate=2021-06-21 18:20:00.0
, url=https://www.jn.pt/desporto/canal/euro-2020/bastonario-dos-dentistas-elogia-gesto-de-ronaldo-contra-bebidas-acucaradas-13858770.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=209
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_06_21_527764408_bastonario-dos-dentistas-elogia-gesto-de-ronaldo-contra-bebidas-acucaradas
, topics=[euro2020, nacional, desporto]
, sections=[desporto, sociedade]
, score=0.000000]