pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 21 jun. 22:00

Quase 90% não concordam com o desbloqueio do TikTok e WeChat nos EUA

Quase 90% não concordam com o desbloqueio do TikTok e WeChat nos EUA

Na última questão semanal quisemos saber se os leitores concordavam ou não com o desbloqueio das apps chinesas nos EUA.

Recentemente ficámos a saber que o bloqueio ordenado por Donald Trump às apps chinesas TikTok e WeChat nos EUA, foi revertido por ordem do atual presidente Joe Biden.

Neste sentido, aproveitámos o momento para questionar os leitores sobre se concordavam, ou não, com o desbloqueio destas plataformas no país. E parece que a esmagadora maioria não concorda. Vamos conhecer todos os resultados.

PUB

Concorda com o desbloqueio das apps chinesas nos EUA?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 5.334 respostas obtidas.

Através da análise quantitativa dos resultados, verifica-se que a esmagadora maioria dos leitores, com 89% dos votos, não concorda com o desbloqueio das apps chinesas TikTok e WeChat nos EUA (4.739 votos).

Por sua vez, apenas 11% dos participantes respondeu que concorda com este desbloqueio por parte do atual presidente norte-americano Joe Biden (595 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:

Relembramos que em agosto do ano passado, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da altura, decidiu banir as plataformas chinesas TikTok e WeChat do país. No entanto, recentemente o atual presidente Joe Biden reverteu essas ordens e anulou o bloqueio dessas mesmas aplicações. Mas esta decisão gerou várias opiniões distintas.

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se concorda ou não com o desbloqueio das apps chinesas TikTok e WeChat nos Estados Unidos.

Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana: Já comprou algum telefone recondicionado?
  • Sim.
  • Não.

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

NewsItem [
pubDate=2021-06-21 23:00:36.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/quase-90-nao-concordam-com-o-desbloqueio-do-tiktok-e-wechat-nos-eua/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=293
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_06_21_1881508345_quase-90-nao-concordam-com-o-desbloqueio-do-tiktok-e-wechat-nos-eua
, topics=[eua, tecnologia, tiktok, wechat, mobile, joe biden, aplicações chinesas, questão semanal, pplware, donald trump]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]