tek.sapo.pttek.sapo.pt - 21 jun 16:05

Hyundai completa oficialmente o negócio de compra da Boston Dynamics

Hyundai completa oficialmente o negócio de compra da Boston Dynamics

Com a conclusão oficial do negócio de aquisição, a Hyundai passa agora a deter 80% da Boston Dynamics. A fabricante sul-coreana reitera em comunicado que a aquisição vai permitir reforçar a sua presença no setor da robótica, afirmando-se também como um importante passo a caminho da sua transformação num fornecedor soluções de mobilidade inteligente.

Em dezembro de 2020, a Hyundai anunciou a compra da Boston Dynamics por 1,1 mil milhões de dólares. A fabricante sul-coreana de automóveis anuncia agora que completou o negócio de aquisição, passando a deter 80% da empresa norte-americana, com os restantes 20% a serem detidos pela japonesa Softbank.

Embora não avance mais detalhes acerca das especificidades financeiras do negócio, a Hyundai reitera em comunicado à imprensa que a aquisição vai permitir reforçar a sua presença no setor da robótica, afirmando-se também como um importante passo a caminho da sua transformação num fornecedor soluções de mobilidade inteligente, seguindo os seus investimentos em áreas como tecnologia de condução autónoma, conetividade, veículos amigos do ambiente, fábricas inteligentes, materiais avançados e inteligência artificial.

Recorde-se que, anteriormente, a fabricante tinha já dado a conhecer que a tecnologia da Boston Dynamics permitirá a criação de sinergias com os seus veículos autónomos, assim como ajudar no desenvolvimento de fábricas inteligentes. Além disso, a aquisição tem também como objetivo alavancar cada uma das áreas de respetiva especialização tanto da Hyundai, como da Boston Dynamics, seja ao nível de fabricação, logística, construção e automatização.

A Hyundai destaca também o recente lançamento do Stretch, a nova criação robótica da Boston Dynamics concebida para trabalhar em armazéns e centros de distribuição e que começará a ser comercializada a partir de 2022.

Clique nas imagens para descobrir mais sobre o Stretch da Boston Dynamics

O Stretch, que conta com tecnologia de visão computorizada, é capaz de dar conta de múltiplas tarefas: seja descarregar caixas, coloca-las em correias transportadoras ou paletes e até preparar pedidos para serem exportados. A base onde assenta permite que o robot se movimente de forma ágil, conseguindo “deslizar” por espaços mais apertados e adaptar-se à disposição dos elementos num armazém. O braço robótico do Stretch está equipado com uma pega capaz de lidar com uma variedade de caixas.

NewsItem [
pubDate=2021-06-21 15:05:36.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigos/hyundai-completa-oficialmente-o-negocio-de-compra-da-boston-dynamics
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=306
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_06_21_1838834528_hyundai-completa-oficialmente-o-negocio-de-compra-da-boston-dynamics
, topics=[tecnologia, hyundai, negócios, boston dynamics, aquisição, robótica]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]