pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 21 jun. 19:00

SpaceShifter, Realidade Virtual em português

SpaceShifter, Realidade Virtual em português

Em produção pelos TheJoes (estúdio português de 3 estudantes da Universidade Lusófona), encontra-se um projeto interessante, SpaceShifter.

Em produção pelos TheJoes (estúdio indie português criado por 3 estudantes da Universidade Lusófona), encontra-se um projeto interessante, SpaceShifter.

Trata-se de um jogo de Realidade Virtual e que promete…

PUB

TheJoes é uma equipa de estudantes de Videojogos que está a trabalhar num jogo de Realidade Virtual – SpaceShifter. Um jogo de puzzles sobre um cientista perdido no tempo e no espaço. TheJoes foi fundado em Lisboa em 2019 por 3 estudantes na Universidade Lusófona – a maior universidade privada de Portugal.

SpaceShifter é o seu próximo projeto e, trata-se de um jogo de puzzles em Realidade Virtual, que lança vários desafios aos jogadores para resolverem com recurso ao VR.

Em SpaceShifter, o jogador adota o papel de um cientista colocado numa estação espacial que fazia experiências sobre viagens pelo tempo e pelo espaço, quando algo acontece de errado. O seu laboratório explode e o cientista vê-se perdido numa dimensão intermédia.

A experiência envolvia 5 cubos que agora se encontram perdidos nesta estranha dimensão e, para voltar à realidade, o jogador terá de os encontrar todos.

Esses cubos são a chave para recriar o portal e conseguir voltar ao espaço e tempo original e cada um foi formado sob condições muito específicas. Condições essas que devem agora ser recriadas para poderem ser encontrados.

Para isso, o jogador terá de resolver puzzles interagindo com o ambiente e viajando nas diferentes dimensões para concluir esse objetivo.

Principais Características de SpaceShifter:
  • Exploração e interação: A exploração faz parte para teres a possibilidade de obter novas informações sobre o teu ambiente. Com essa informação irás conseguir avançar no jogo.
  • Associação de objetos: É tudo sobre o ambiente e tudo aquilo que se conecta com o mesmo. Tudo está à vista, mas as conexões devem ser feitas ao interagir com cada puzzle e aprendendo sobre ele para entender como os outros se relacionam.
  • Reaproveita: O conhecimento adquirido sobre os cubos e as diferentes áreas à medida que avanças e resolves problemas que vão aumentando na complexidade usando os mesmos conceitos básicos.
Para mais informações

TheJoes no Twitter

SpaceShifter no IndieDB

NewsItem [
pubDate=2021-06-21 20:00:20.0
, url=https://pplware.sapo.pt/jogos/spaceshifter-realidade-virtual-em-portugues/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=331
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_06_21_1612158175_spaceshifter-realidade-virtual-em-portugues
, topics=[spaceshifter, tecnologia, realidade virtual, vr, jogos, thejoes]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]