rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 21 jun. 20:15

Liga anuncia inscrições. Boavista e Arouca confirmados na primeira divisão

Liga anuncia inscrições. Boavista e Arouca confirmados na primeira divisão

Os dois clubes cumpriram os requisitos. Rio Ave e Sp. Farense, os dois clubes despromovidos, estavam atentos, mas descem mesmo à II Liga.

A Liga de Clubes anunciou, esta segunda-feira, os clubes inscritos nos campeonatos profissionais e confirmou a presença de Boavista e Arouca na I Liga.

O Rio Ave, que pela voz do advogado Pedro Macieirinha já garantiu estar atento, e o Sp. Farense acompanham o processo de perto, uma vez que em caso de incumprimento de outrem são os clubes na linha da frente para ocuparem vaga em aberto na I Liga.

O Boavista cumpriu com os requisitos, como tinha sido anunciado pelo presidente Vítor Murta. Em causa estava uma dívida do pagamento de um relvado do Estádio do Bessa. Os axadrezados tentaram o adiamento do pagamento da verba a rondar os 300 mil euros, mas desta vez o pedido foi chumbado e o Boavista pagou o valor em causa.

A situação do Arouca, vencedor do “play-off” foi sinalizada por o clube estar em situação de insolvência, situação que poderia abrir outra vaga. Sobre o tema, os arouquenses já tinha indicado que o seu PER foi aprovado em março de 2021.

Nesse sentido, Rio Ave e Farense, duas equipas que foram despromovidas desportivamente, vão mesmo disputar a II Liga, enquanto que a subida do Arouca continua válida, assim como a manutenção do Boavista.

NewsItem [
pubDate=2021-06-21 21:15:27.0
, url=https://rr.sapo.pt/2021/06/21/futebol-nacional/liga-anuncia-inscricoes-boavista-e-arouca-confirmados-na-primeira-divisao/noticia/243333/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=199
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_06_21_1064126694_liga-anuncia-inscricoes-boavista-e-arouca-confirmados-na-primeira-divisao
, topics=[futebol nacional, bola branca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]