tek.sapo.pttek.sapo.pt - 11 jun 18:20

Elden Ring: Nova obra de George R. R. Martin não é Game of Thrones. É um videojogo dos criadores de Dark Souls

Elden Ring: Nova obra de George R. R. Martin não é Game of Thrones. É um videojogo dos criadores de Dark Souls

Há muito que os fãs do criador de Game of Thrones esperavam imagens de Elden Ring, videojogo em desenvolvimento na From Software de Dark Souls. ...

Onde realizou-se o Summer Game Fest, um dos eventos inseridos na época de novidades de gaming, onde se inclui a E3. O evento, apresentado por Geoff Keighley, responsável pelo Game Awards, revelou algumas novidades inesperadas, mas sobretudo, confirmou um dos títulos mais aguardados pelos fãs de gaming: Elden Ring.

Há muito que se sabia que o autor dos livros que deram origem à saga Game of Thrones estava envolvido num videojogo com a reputada produtora japonesa From Software, conhecida pela série Dark Souls, entre outros. Um mix de um autor que se “diverte” a matar as suas personagens e um estúdio que prefere massacrar os jogadores com as suas aberrações. Uma combinação perfeita, esperada por muitos.

Pouco foi mostrado em termos de gameplay, mas o trailer deixa antever uma fórmula bastante semelhante aos mais recentes videojogos do estúdio japonês, incluindo bosses gigantescos, e criaturas bizarras. Espera-se assim muita ação, com elementos RPG, com a assinatura de Hidetaka Miyazaki, o criador da maioria das séries da From Software e a história assinada por George R. R. Martin.

“Os jogadores embarcarão numa viagem através de um mundo meticuloso feito à mão, inundado de sangue e traição, o trabalho de várias personagens com as suas próprias motivações para ajudar-te a avançar ou complicar as coisas, criaturas temíveis e adversários com passados tumultuosos. Ao longo das suas aventuras, os jogadores decidirão o destino deste reino amaldiçoado descobrindo os seus segredos e lendas”, salienta a Bandai Namco em comunicado.

A Namco diz ainda que os jogadores vão estar conectados com o tempo real e a progressão do dia e noite, para que possam estar totalmente imersos no mundo de Elden Ring. Os jogadores vão poder explorar o mundo a pé ou a cavalo, numa experiência a solo ou online com outros jogadores, provavelmente utilizando o sistema dissimulado patente nos jogos Souls.

O jogo promete uma vasta gama de armas, poderes mágicos e habilidades encontrados em todo o mundo, para que os jogadores possam seguir caminhos que não tenham explorado anteriormente para progredir. “Criámos um mundo rico com escala e âmbito espetaculares baseados nas lendas escritas para o jogo por George R. R. Martin”, salienta Miyazaki.

Talvez mais importante que o trailer, a editora confirmou a data de lançamento do jogo para PC e consolas: 21 de janeiro de 2022. Um dia antes de se poder fazer uma “capicua” com a data.

NewsItem [
pubDate=2021-06-11 17:20:51.0
, url=https://tek.sapo.pt/multimedia/artigos/elden-ring-nova-obra-de-george-r-r-martin-nao-e-game-of-thrones-e-um-videojogo-dos-criadores-de-dark-souls
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=390
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_06_11_369529744_elden-ring-nova-obra-de-george-r-r-martin-nao-e-game-of-thrones-e-um-videojogo-dos-criadores-de-dark-souls
, topics=[videojogos, xbox series x, tecnologia, gaming, pc, consolas, playstation 5, elden ring]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]