pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 jun 00:30

Backblaze permite ter a nosso próprio cultivo de Chia na nuvem

Backblaze permite ter a nosso próprio cultivo de Chia na nuvem

Recentemente a empresa de armazenamento Backblaze, criou uma forma de os utilizadores realizarem o seu cultivo de Chia na nuvem.

Definitivamente a Chia é uma das criptomoedas que mais tem dado que falar. E a moeda digital ecológica tem a vantagem de poder ser minerada através de discos HDD e SSD, tornando-a numa prática que consome menos energia.

PUB

Já pode cultivar a criptomoeda Chia através da nuvem

A Backblaze é uma empresa norte-americana fundada em 2007 que se dedica ao armazenamento na nuvem e no backup de dados. E com a popularidade cada vez mais significativa da criptomoeda Chia, a marca quis aproveitar a oportunidade para introduzir os seus serviços.

Neste sentido, a empresa revelou que vai oferecer uma capacidade de armazenamento aos mineradores de Chia por 5 dólares (~4,13 euros) mensais. Com este valor, os utilizadores terão acesso a um ‘lote’ com uma capacidade de 1 TB e aí poderão começar a cultivar e aumentar a sua moeda digital.

Por sua vez, os utilizadores devem ter os seus próprios computadores para usufruir do sistema. E assim que este esteja criado, pode ser carregado para os servidores da Backblaze onde a Chia será minerada/cultivada. Por conseguinte, a unidade ficará novamente disponível para criar parcelas sucessivas.

No atual preço da Chia, cada lote de 1 TB custa cerca de 6,43 dólares (~5,30 euros) por mês, o que torna o lucro muito escasso em cerca de 1,43 dólares/mês (~1,18 euros). E mesmo que o utilizador pense em alugar vários lotes, o limite é de apenas 100 TB que, por conseguinte, poderá gerar um possível lucro a rondar os 150 dólares (~124 euros) por mês.

Créditos: Backblaze

Atualmente a moeda digital Chia vale 350 euros, segundo o CoinMarketCap. Mas este é um mercado instável, e, como tal, caso a criptomoeda valorize ainda mais, este serviço da Backblaze poderá ser realmente um bom investimento para os interessados.

Leia também:

Seagate e Western Digital aumentam a produção de HDD devido à criptomoeda Chia

NewsItem [
pubDate=2021-06-11 23:30:28.0
, url=https://pplware.sapo.pt/criptomoeda/backblaze-permite-ter-a-nosso-proprio-cultivo-de-chia-na-nuvem/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=302
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_06_11_159829017_backblaze-permite-ter-a-nosso-proprio-cultivo-de-chia-na-nuvem
, topics=[cultivo, backblaze, cloud, tecnologia, nuvem, chia, criptomoeda, armazenamento, mineração de criptomoedas, internet]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]