www.jn.ptjn.pt - 11 jun 22:00

AG extraordinária no Benfica a 3 de julho

AG extraordinária no Benfica a 3 de julho

O Benfica vai realizar uma assembleia-geral extraordinária a 3 de julho, que terá como ordem de trabalhos discutir a legitimidade das últimas eleições, vencidas por Luís Filipe Vieira, e alterações ao regulamento eleitoral, anunciou esta sexta-feira um grupo de sócios das águias.

"O Servir o Benfica informa que recebeu a indicação do Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica de que a reunião de Assembleia Geral Extraordinária será marcada para o dia 3 de julho, pelas 16 horas, nas condições anteriormente requeridas. A confirmação final da data está sujeita a aprovação final da Direção Geral de Saúde em virtude das condições sanitárias que se verificam no concelho de Lisboa", lê-se na página oficial do movimento na rede social Facebook.

Em abril, este movimento composto por sócios e adeptos do clube da Luz juntou mais de 10 mil assinaturas, o número requerido pelos estatutos, para a realizar com urgência uma assembleia-geral extraordinária e entregou esse requerimento junto da mesa da assembleia-geral do Benfica, liderada por Rui Pereira.

Para este grupo de adeptos, está em causa a legitimidade das últimas eleições presidenciais, em outubro de 2020, em que Luís Filipe Vieira derrotou João Noronha Lopes.

O Movimento Servir o Benfica quer igualmente discutir e aprovar um novo regulamento eleitoral.

NewsItem [
pubDate=2021-06-11 21:00:00.0
, url=https://www.jn.pt/desporto/ag-extraordinaria-no-benfica-a-3-de-julho-13828223.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=163
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_06_11_1406187857_ag-extraordinaria-no-benfica-a-3-de-julho
, topics=[luís filipe vieira, benfica, desporto, assembleia geral, lu�s filipe vieira]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]