tek.sapo.pttek.sapo.pt - 11 jun 15:50

Regulador britânico aprova venda do negócio de anúncios classificados do eBay à norueguesa Adevinta

Regulador britânico aprova venda do negócio de anúncios classificados do eBay à norueguesa Adevinta

A aquisição fará com que a Adevinta se torne num dos maiores grupos de anúncios classificados do mundo. Tanto o eBay como a empresa norueguesa esperam fechar o negócio oficialmente no segundo trimestre deste ano após a aprovação do regulador austríaco.

Em julho de 2020, o eBay anunciou a venda do seu negócio de anúncios classificados à norueguesa Adevinta por 9,2 mil milhões de dólares. A venda foi aprovada pela Competition and Markets Authority (CMA), regulador britânico para a concorrência.

A decisão da CMA surge após ambas as empresas terem anunciado em março deste ano que planeavam vender três unidades de negócio britânicas de modo a garantir a aprovação da venda, avança a Reuters.

Na altura em que foi anunciada a venda, o negócio estabelecia que o eBay receberia uma quantia de 2,5 mil milhões de dólares, assim como 540 milhões em ações da Adeventia, dando à gigante norte-americana uma participação de 44% na empresa norueguesa.

Por outro lado, a aquisição fará com que a Adevinta se torne num dos maiores grupos de anúncios classificados do mundo. Tanto o eBay como a Adevinta esperam fechar o negócio oficialmente no segundo trimestre deste ano, com a aprovação do regulador austríaco a apresentar-se como o passo final do processo.

NewsItem [
pubDate=2021-06-11 14:50:05.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigos/regulador-britanico-aprova-venda-do-negocio-de-anuncios-classificados-do-ebay-a-norueguesa-adevinta
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=163
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_06_11_1028404305_regulador-britanico-aprova-venda-do-negocio-de-anuncios-classificados-do-ebay-a-norueguesa-adevinta
, topics=[tecnologia, venda, classificados, negócios, ebay, anúncios, adevinta]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]