tek.sapo.pttek.sapo.pt - 10 jun 20:33

App Read Along da Google quer ajudar os mais novos a lerem melhor

App Read Along da Google quer ajudar os mais novos a lerem melhor

Gratuita e sem publicidade, a app Read Along by Google é dirigida, principalmente, a crianças a partir dos cinco anos de idade, com o objetivo de incentivar à leitura ...

A Read Along by Google pretende ajudar os mais novos a desenvolverem as suas capacidades de leitura com a ajuda de um “amigo” virtual. Este usa o reconhecimento de voz para detetar se a criança está a ler corretamente para a motivar ou corrigir, caso não tenha lido ou pronunciado alguma palavra corretamente.

A aplicação da Google está disponível em nove línguas, incluindo o português (do Brasil) que é necessário ativar nas configurações da aplicação.

A Read Along tem uma seleção de contos e minijogos que ajudarão as crianças a reconhecerem com as letras e palavras. Além disso, há um esquema de pontos para cada leitura ou jogo concluído que servirão para desbloquear prémios.

A Read Along by Google é gratuita e sem anúncios ou compras na aplicação. Ainda tem estatuto de “acesso antecipado”, por estar em desenvolvimento, podendo ser instável.

NewsItem [
pubDate=2021-06-10 19:33:25.0
, url=https://tek.sapo.pt/mobile/android/artigos/app-read-along-da-google-quer-ajudar-os-mais-novos-a-lerem-melhor
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=138
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_06_10_782508346_app-read-along-da-google-quer-ajudar-os-mais-novos-a-lerem-melhor
, topics=[crianças, tecnologia, aplicações, leitura, jogos, apps]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]