jornaleconomico.sapo.ptAna Pina - 11 jun 00:13

Lei das Comunicações Eletrónicas

Lei das Comunicações Eletrónicas

É possível associar à inovação do setor medidas que defendam os consumidores, combatam as desigualdades e promovam a coesão territorial, melhorando significativamente a qualidade de vida da população.

A digitalização e as comunicações eletrónicas são um dos principais desafios para nossa sociedade, verificando-se uma alteração vertiginosa no paradigma das comunicações, fruto da pandemia que alterou pressupostos e acelerou a inovação.

Todos sabemos que, no último ano, passamos horas e horas em reuniões digitais. O mundo empresarial e da educação nunca mais será o mesmo e as próprias estruturas partidárias tiveram capacidade de se adaptar. Por outro lado, a situação pandémica amplificou as desigualdades, mesmo que medidas como a Tarifa Social da Internet – e bem – tenham respondido aos desafios da coesão social, salvaguardando os mais vulneráveis.

Neste domínio, debatemos a implementação do 5G, uma tecnologia que mudará a forma como nos relacionamos com as comunicações. Não obstante, verificamos que numa parte do território nacional, nomeadamente no interior do país, não existe rede em condições. Esta matéria levanta dificuldades aos habitantes desses territórios, para além de dificultar a atração de investimento e a fixação de população.

É para esse trabalho que podem contar connosco.

NewsItem [
pubDate=2021-06-10 23:13:24.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/lei-das-comunicacoes-eletronicas-749241
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=163
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_06_10_1119886563_lei-das-comunicacoes-eletronicas
, topics=[adc, coesão territorial, opinião, economia, grupo parlamentar do ps, qualidade de vida, anacom, lei das comunicações eletrónicas, colunistas, consumidores]
, sections=[opiniao, economia]
, score=0.000000]