pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 5 mai 01:30

Brasil: Agora já pode pagar e transferir dinheiro no WhatsApp sem taxas

Brasil: Agora já pode pagar e transferir dinheiro no WhatsApp sem taxas

A mais procurada novidade do WhatsApp é o pagamento e a transferência de dinheiro. Essa capacidade parece ter chegado agora ao Brasil

Os serviços de mensagens como o WhatsApp ganharam uma importância muito grande nos últimos meses. Foi a forma encontrada por muitos para que mantivessem a proximidade nos tempos de pandemia, sem se isolarem e perderem o contacto.

Esses mesmos serviços procuram reforçar a sua oferta, com outras possibilidades. A mais interessante e procurada é o pagamento e a transferência de dinheiro. Essa capacidade parece ter chegado agora ao Brasil com o WhatsApp, com uma vantagem muito interessante.

Há muito tempo que o Facebook quer implementar nos seus serviços a capacidade de pagar e transferir dinheiro entre os utilizadores. A maior rede social da Internet tem testado esta capacidade de forma aleatória nalguns mercados.

Para alargar esta presença, o WhatsApp trouxe agora para o Brasil a capacidade de pagar e transferir dinheiro. Este realiza-se dentro da app, de forma simples e direta, como seria esperado, para facilitar a utilização por todos.

A gente sabe que vocês estavam esperando por isso. Pagamentos no WhatsApp começa hoje a ficar disponível pelo 🇧🇷. Para saber mais: https://t.co/O3l4UJOfXl pic.twitter.com/W2VFRuoWfC

— WhatsApp (@WhatsApp) May 4, 2021

O lançamento parece estar a ser feito de forma gradual e para todos os utilizadores. O Facebook quer assim que esta capacidade seja testada e sem causar problemas, podendo facilmente reverter o processo em caso de problemas.

Uma funcionalidade única deste anúncio do WhatsApp prende-se com as comissões que o Facebook poderia cobrar. A opção foi garantir que todo o valor transferido fosse entregue ao destinatário, sem cobrança de comissões pelas entidades envolvidas neste processo.

Além deste ponto, o WhatsApp quis garantir outro elemento essencial para este tipo de processos. Tornou os pagamentos e as transferências completamente seguras, para assim proteger os utilizadores e os valores transacionados.

Sendo completamente integrado na app, tudo se torna mais simples nas transferências dentro do WhatsApp. Espera-se que este sistema cresça e que seja alargado a outros países nos próximos meses. Tudo depende do Facebook e da boa adesão que este venha a ter no futuro próximo.

NewsItem [
pubDate=2021-05-05 00:30:39.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/brasil-agora-ja-pode-pagar-e-transferir-dinheiro-no-whatsapp-sem-pagar-taxas/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=324
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_05_05_1979966352_brasil-agora-ja-pode-pagar-e-transferir-dinheiro-no-whatsapp-sem-taxas
, topics=[whatsapp, dinheiro, tecnologia, facebook, mobile, brasil]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]