rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 5 mai 10:24

Sporting pode garantir lugar na Champions em Vila do Conde

Sporting pode garantir lugar na Champions em Vila do Conde

O líder da I Liga joga esta noite com o Rio Ave, em Vila do Conde. O jogo é às 21h15. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Se o Sporting somar os três pontos em Vila do Conde, esta noite, garante já a presença direta na liga dos campeões na próxima época. Matematicamente, e independentemente dos resultados até ao fim do campeonato, a equipa leonina ficaria com o segundo lugar assegurado.

Quanto ao título, as contas ficarão sempre em aberto, até porque o Porto tem jogo com o Benfica na Luz, esta quinta-feira. Mas na pior das hipóteses, o Sporting, se vencer o Rio Ave, ficará a uma vitória e um empate de se sagrar campeão ao fim de 19 anos.

Pela frente, a equipa de Rúben Amorim, que ainda não perdeu ao cabo de 30 jogos no campeonato, tem um Rio Ave na urgência de pontos. A equipa de Vila do Conde está numa posição incómodoa, 15.º posto, um ponto acima do Boavista, que ocupa lugar de "play-off" de manutenção, e com mais quatro pontos do que o Farense, em posição de despromoção automática à II Liga.

Sporting

Rúben Amorim ignora suspensão e foca-se no Rio Ave para garantir a Liga dos Campeões

Treinador do Sporting volta a ser castigado pelo C(...)

Ver mais

Miguel Cardoso acredita nos seus jogadores, mas avisa que só jogando no máximo das suas capacidades será possível surpreender o líder.

O Sporting ainda aguarda para saber se contará com Rúben Amorim no banco. O treinador foi suspenso por seis dias, devido a declarações proferidos há meio ano, depois do jogo com o FC Porto, na primeira volta da I Liga. O clubes lisboeta interpôr providência cautelar e aguarda por decisão.

​Muitos milhões à vista

Depois da Comissão de Inquéritos ter recomendado o(...)

Ver mais

Júnio Rocha, Jambor e André Pereira, lesionados, são baixas no Rio Ave, bem como Rafael Camacho, que está em Vila do Conde, por empréstimo do Sporting. Pedro Porro, Tababta e Tiago Tomás, lesionados, não vão a jogo pelos leões.

Fábio Veríssimo é o árbitro da partida, com o apoio do VAR Tiago Martins. A partida começa às 21h15, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A jornada 31 começa às 19h00, com os jogos Braga-Paços de Ferreira, num duelo entre 4.º e 5.º classificados, e Marítimo-Gil Vicente.

O Braga vem de duas derrotas consecutivas e novo desaire impossibilida a equipa de continuar na luta, já difícil, pelo 3.º posto. Se vencer em Braga, o Paços garante, desde já, acesso a uma competição europeia. Marítimo e Gil Vicente estão na luta pela manutenção e uma vitória dará uma folga já significativa.

NewsItem [
pubDate=2021-05-05 09:24:36.0
, url=https://rr.sapo.pt/2021/05/05/sporting/sporting-pode-garantir-lugar-na-champions-em-vila-do-conde/noticia/237377/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=405
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_05_05_144713014_sporting-pode-garantir-lugar-na-champions-em-vila-do-conde
, topics=[bola branca, sporting]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]