observador.ptobservador.pt - 4 mai 20:09

Ministro da Defesa chamado ao Parlamento para esclarecimentos sobre Polícia Marítima

Ministro da Defesa chamado ao Parlamento para esclarecimentos sobre Polícia Marítima

O ministro da Defesa já estava convocado para responder a questões sobre a situação de violência armada em Moçambique e presença militar portuguesa na...

A comissão parlamentar de Defesa Nacional aprovou esta terça-feira um requerimento do BE para ouvir o ministro da tutela, João Gomes Cravinho, sobre as condições estatutárias e laborais da Polícia Marítima. A solicitação mereceu os votos favoráveis de todas as forças políticas representadas à exceção do PS.

Apesar de se ter abstido, o deputado socialista Diogo Leão sugeriu que a audição fosse efetuada no mesmo dia em que o ministro já tinha prevista a presença na Assembleia da República, por questões de economia de tempo e facilidade de agenda do governante.

Gomes Cravinho já estava convocado para responder a questões sobre a situação de violência armada em Moçambique e presença militar portuguesa naquele país africano, a pedido do CDS-PP.

Sobre a Polícia Marítima, o deputado bloquista João Vasconcelos defendeu ser essencial que o membro do Governo minoritário do PS esclareça que medidas estão a ser desenvolvidas para dar “meios humanos” e “condições de trabalho à força policial, tanto mais que se aproxima nova época balnear”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

NewsItem [
pubDate=2021-05-04 19:09:38.0
, url=https://observador.pt/2021/05/04/ministro-da-defesa-chamado-ao-parlamento-para-esclarecimentos-sobre-policia-maritima/
, host=observador.pt
, wordCount=171
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_05_04_892282600_ministro-da-defesa-chamado-ao-parlamento-para-esclarecimentos-sobre-policia-maritima
, topics=[ministério da defesa, polícia marítima]
, sections=[]
, score=0.000000]