jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 4 mai 22:15

EUA: Biden aponta a novo objetivo de ter 70% da população adulta vacinada até ao Dia da Independência

EUA: Biden aponta a novo objetivo de ter 70% da população adulta vacinada até ao Dia da Independência

O presidente Biden aponta a um novo objetivo de vacinação no país a atingir até ao feriado do 4 de julho e realçou a importância das populações mais jovens, "especialmente na casa dos 20 e dos 30 anos", receberem a inoculação.

O presidente norte-americano Joe Biden anunciou esta terça-feira um novo objetivo de vacinação no país, o de ter 70% da população adulta com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 administrada até 4 de julho, quando o país celebra o Dia da Independência.

Numa intervenção na Casa Branca, o presidente incentivou as populações mais jovens a serem vacinadas, numa altura em que o país enfrenta alguns desafios no processo junto dos cidadãos mais céticos em relação ao fármaco, reporta a Reuters.

“Agora que temos o fornecimento da vacina, estamos focados em convencer ainda mais americanos a aparecerem [nos centros de vacinação] e receberem a dose que lhes é disponibilizada”, afirmou Biden. O país conta já com 56% da população adulta com pelo menos uma toma da vacina que protege contra a infeção causada pelo novo coronavírus, sendo que 105 milhões de americanos têm já a vacinação completa, revelou uma fonte da administração à Reuters.

Ainda assim, e como explicou o presidente, “há muita gente jovem, especialmente na casa dos 20 e dos 30 anos, que acha que não precisa” da inoculação, o que tem constituído um revés inesperado no programa de vacinação americano.

Para atingir este novo objetivo, explicou a Casa Branca, serão disponibilizadas vacinas a mais farmácias, para que estas a possam administrar sem marcação, bem como usados fundos federais de emergência sanitária para criar centros de vacinação improvisados pelo país.

NewsItem [
pubDate=2021-05-04 21:15:23.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/eua-biden-aponta-a-novo-objetivo-de-ter-70-da-populacao-adulta-vacinada-ate-ao-dia-da-independencia-734841
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=230
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_05_04_606792766_eua-biden-aponta-a-novo-objetivo-de-ter-70-da-populacao-adulta-vacinada-ate-ao-dia-da-independencia
, topics=[mundo, economia, especial coronavírus]
, sections=[economia, actualidade]
, score=0.000000]