rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 4 mai 21:06

Jovem mata cinco pessoas, incluindo crianças, num infantário no Brasil

Jovem mata cinco pessoas, incluindo crianças, num infantário no Brasil

As vítimas mais novas têm entre seis meses e dois anos. O autor foi imobilizado por civis, detido e levado para o hospital sob escolta policial.

Um jovem atacou esta terça-feira um infantário na região de Chapecó, no Brasil, matando cinco pessoas antes de ser detido por civis.

O ataque teve lugar no município de Saudades, a cerca de 60km de Chapecó, estado de Santa Catarina, segundo a imprensa brasileira.

Testemunhas dizem que o rapaz de 18 anos chegou ao local e começou por atacar uma professora com uma arma branca. Esta, apesar de gravemente ferida, tentou chegar a uma sala onde se encontravam as crianças, para alertar para o perigo, mas não consegui impedir o jovem, identificado na imprensa brasileira como Fabiano Kipper Mai, de desferir vários golpes nos presentes, incluindo em crianças.

O jornal brasileiro “Estadão” diz que morreram dois adultos e três crianças, entre os seis meses e os dois anos.

Os bombeiros foram os primeiros a chegar ao local, e deram com o jovem já imobilizado por civis e tinha um golpe profundo no pescoço, aparentemente auto-infligido, mas não parava de perguntar quantas pessoas tinha conseguido matar.

Fabiano Kipper Mai foi transportado para o hospital, sob forte escolta policial e a investigação prossegue para tentar determinar a motivação do crime e a extensão dos danos causados.

NewsItem [
pubDate=2021-05-04 20:06:23.0
, url=https://rr.sapo.pt/2021/05/04/mundo/jovem-mata-cinco-pessoas-incluindo-criancas-num-infantario-no-brasil/noticia/237338/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=189
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_05_04_407971899_jovem-mata-cinco-pessoas-incluindo-criancas-num-infantario-no-brasil
, topics=[informação, mundo]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]