jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 4 mai 10:29

CR7 de regresso ao Sporting? Conheça 10 dos maiores feitos do craque nos clubes onde jogou

CR7 de regresso ao Sporting? Conheça 10 dos maiores feitos do craque nos clubes onde jogou

Após iniciar a carreira no Sporting CP, foi em Manchester que se afirmou e em Madrid onde se consolidou. Cristiano Ronaldo ficará na história do futebol como um dos melhores jogadores da história, algo que os adeptos dos quatro clubes por onde passou não esquecerão num futuro próximo. Conheça 10 dos

Conhecido por ser uma verdadeira máquina de recordes, Cristiano Ronaldo não deixa ninguém indiferente por onde passa. O craque português acumula feitos em todos os clubes por onde passou, e mesmo na Juventus, onde chegou há três anos, já superou vários craques que ao longo dos anos passaram na primeira liga italiana. Aos 36 anos, é um dos mais prolíferos goleadores do mundo.

Impacto imediato na Premier League

Primeiro jogador com 21 anos ou menos a marcar pelo menos duas vezes em três jogos consecutivos na Premier League

Terceiro jogador a vencer a Bola de Ouro pelo Manchester United

A passagem de Cristiano Ronaldo por Manchester deixou marcas no clube e nos adeptos. O craque português recebeu a Bola de Ouro 40 anos depois do lendário George Best, igualando o feito que apenas dois jogadores conseguiram na história de um dos clubes mais bem-sucedidos do mundo.

Jogador mais rápido da La Liga (Espanha) a marcar 300 golos

Cristiano Ronaldo deixou uma marca difícil de igualar na primeira liga espanhola. O craque português fica na história como o jogador mais rápido a atingir a marca dos 300 golos, para isso precisou de 268 partidas.

Recorde de bolas de ouro no Real Madrid

Apesar dos craques que passaram pelo Real Madrid ao longo dos anos, Cristiano Ronaldo é o jogador com mais sucesso a nível pessoal e coletivo ao serviço dos 'Los Blancos'. Na sua passagem por Madrid, CR7 conquistou quatro bolas de ouro, feito que será difícil de ultrapassar.

Primeiro jogador a marcar em seis 'clássicos' consecutivos

A rivalidade entre Real Madrid e FC Barcelona é uma das maiores do mundo, e o craque português nunca ficou indiferente. Mais uma vez, apesar dos vários craques que representaram as duas equipas, CR7 foi o primeiro a marcar em seis partidas consecutivas.

Vencedor de todas as competições por dois clubes diferentes

Único jogador a ganhar o título da liga, taça e supertaça doméstica, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, jogador da liga do ano, Bota e Bola de Ouro em dois clubes diferentes.

Sete jogos fora sempre a marcar

Cristiano Ronaldo tornou-se no primeiro jogador a conseguir marcar em sete jogos consecutivos como visitante na primeira liga italiana.

25 golos numa temporada pela Juventus

Aos 35 anos, tornou-se no primeiro jogador da Juventus em 60 anos a marcar 25 golos numa única temporada da Série A.

Primeiro jogador da Serie A a marcar em 11 jogos consecutivos

Na segunda temporada ao serviço da 'vecchia signora', Cristiano Ronaldo bateu o recorde absoluto de jogos consecutivos a marcar, 11 no total. O feito torna-se ainda mais especial, tendo em conta os craques que já passaram pela liga italiana.

Recorde de presenças no 11 "ideal" da FIFA

Por 14 ocasiões, Cristiano Ronaldo foi escolhido pelo organismo que gere o futebol mundial para figurar entre os 11 futebolistas mais importantes do mundo em cada uma dessas temporadas.

NewsItem [
pubDate=2021-05-04 09:29:08.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/maquina-de-recordes-conheca-10-dos-maiores-feitos-de-cristiano-ronaldo-ao-servico-dos-clubes-onde-jogou-734418
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=470
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_05_04_1145096773_cr7-de-regresso-ao-sporting-conheca-10-dos-maiores-feitos-do-craque-nos-clubes-onde-jogou
, topics=[multimédia, economia, fotogalerias, desporto]
, sections=[desporto, economia]
, score=0.000000]