pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 5 mai 00:30

Não removeu o Flash do Windows 10? Microsoft tratará de tudo até julho

Não removeu o Flash do Windows 10? Microsoft tratará de tudo até julho

Até julho o Windows 10 vai ficar completamente limpo do Flash, com várias ações da Microsoft que vão remover de vez a tecnologia já obsoleta

O Flash morreu no final do ano passado. Esta é uma certeza e já está bem visível em muitos computadores espalhados pelo planeta, mas ainda não de forma totalmente global. Várias medidas estão em curso, mas aparentemente sem grande sucesso.

A Microsoft está envolvida neste processo e agora revelou mais um passo importante. Até julho, o Windows 10 vai ficar completamente limpo do Flash, com várias ações que vão remover de vez esta tecnologia obsoleta.

A data de 31 de dezembro marcou o final do Flash pela Adobe. Desse dia em diante esta proposta deixou de ser suportada, com todos os problemas que podem advir desta situação. Sem atualizações e novas versões, ficou exposto a todos os problemas que pudessem surgir.

Para ajudar este processo, a Microsoft lançou em fevereiro uma atualização do Windows 10, ainda que opcional e facultativa. Esta permite remover o Flash, tratado do assunto de forma imediata. No entanto, nem todos aderiram e tudo ficou na mesma.

A Microsoft começou finalmente a limpar de vez o Flash do Windows 10

Segundo o que a Microsoft, a situação vai mudar nos próximos meses. Para além desta atualização que vai continuando a ser proposta aos utilizadores, várias ações vão ser aplicadas com as próximas atualizações do Windows 10.

A primeira delas chegará com a próxima grande atualização do Windows 10. Esta removerá o Flash em todos os PCs em que for instalada. Além disso, para as versões anteriores, este processo de remoção vai ser incluído em atualizações obrigatórias e de segurança.

Mas a Microsoft quer ir ainda mais longe com o processo de remoção do Flash nos seus sistemas. Para além do Windows 10, a gigante do software vai aplicar também processos no Windows 8, no Windows Embedded 8 Standard e no Windows Server 2012.

Espera-se que esta solução seja suficiente para eliminar de vez o Flash de todos os sistemas da Microsoft. Este processo é essencial e garantirá uma segurança extra para os utilizadores do Windows 10, que assim se livram de uma fonte de problemas.

NewsItem [
pubDate=2021-05-04 23:30:16.0
, url=https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/ainda-nao-removeu-o-flash-do-windows-10-a-microsoft-vai-tratar-de-tudo-ate-julho/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=332
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_05_04_1053321865_nao-removeu-o-flash-do-windows-10-microsoft-tratara-de-tudo-ate-julho
, topics=[tecnologia, microsoft, windows, atualização, windows 10, flash]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]