rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 4 mai 00:43

Futsal: ​Veja o discurso arrepiante do capitão do Sporting na final da Champions

Futsal: ​Veja o discurso arrepiante do capitão do Sporting na final da Champions

"Querem ser lembrados como Leões?" Palavras de Nuno Matos inspiraram equipa portuguesa para a conquista da segunda Liga dos Campeões.

O Sporting conquistou a Liga dos Campeões em futsal e - quase se pode dizer - a vitória começou a ser construída ainda antes do apito inicial, com o discurso arrepiante do capitão Nuno Matos.

“Pensem numa coisa: por quem é que vocês querem ganhar? Pelos vossos filhos, pelas famílias, pelos amigos, pelo Sporting, pelos adeptos, por vocês mesmos”, começou por referir Nuno Matos.

As palavras motivacionais do capitão, na tradicional roda de união no balneário antes da partida, apelaram ao sentimento de união da equipa para o embate contra o poderoso Barcelona.

“Onde vai um vão todos e, hoje, todos juntos, nós hoje precisamos de ti, de ti, de ti, de ti… todos juntos. E a resposta hoje é sim ou não. Querem ser lembrados como Leões? Como Leões, vão ser leões?”, atirou Nuno Matos.

Dentro da quadra, o Sporting chegou a intervalo a perder, por 2-0, mas conseguiu dar a volta ao marcador, com golos de Zicky, Erick Mendonça, João Matos e Pany Varela, e venceu a final disputada na Croácia, por 4-3.

Os leões conquistaram a segunda Liga dos Campeões de futsal da sua história.

NewsItem [
pubDate=2021-05-03 23:43:50.0
, url=https://rr.sapo.pt/2021/05/03/sporting/futsal-veja-o-discurso-arrepiante-do-capitao-do-sporting-na-final-da-champions/noticia/237200/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=184
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_05_03_744091074_futsal-veja-o-discurso-arrepiante-do-capitao-do-sporting-na-final-da-champions
, topics=[bola branca, sporting]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]