tek.sapo.pttek.sapo.pt - 3 mai. 08:52

Esta semana é dedicada à transição digital e há um fórum para debater os principais temas

Esta semana é dedicada à transição digital e há um fórum para debater os principais temas

Competências Digitais, Pessoas, Empresas, Estado, Transição Digital são os temas centrais do Fórum Portugal Digital que vai decorrer durante três dias, assinalando o primeiro ano do Plano de Ação ...

Começa às 9h15 o primeiro de três dias do  Fórum Portugal Digital, que de 3 a 6 de maio se propõe abordar os principais temas relacionados com as competências, as pessoas, as empresas, o Estado e a Transição Digital, marcado o primeiro ano de aplicação do Plano de Ação para a Transição Digital.

A agenda está focada nos vários pilares e o primeiro dia é dedicado às pessoas, dando também seguimento ao Girls in ICT Day de dia 22 de abril. Amanhã é a vez das empresas e na quarta feira a manhã está reservada às ações .pt para a inclusão digital.

Esta é a segunda Semana Digital e reúne os vários atores envolvidos no plano transversal do Governo para a Transição Digital, desde as várias áreas governativas às empresas, academia e a sociedade civil. No ano passado o arranque do Plano tinha sido assinalado por um evento de divulgação que aconteceu uma semana antes do confinamento, em março.

O Plano de Ação para a Transição Digital integra 3 pilares, 6 catalisadores, 57 iniciativas e 12 medidas emblemáticas. Como explicou André de Aragão Azevedo, em entrevista ao SAPO TEK no final do ano passado, é um plano ambicioso, mas o secretário de Estado acredita que "há condições para cumprir", e estes dias serão também de balanço do que já foi feito.

As várias conferências previstas para estes três dias podem ser acompanhadas online no site do Fórum Portugal Digital e não exigem inscrição prévia.

NewsItem [
pubDate=2021-05-03 09:52:37.0
, url=https://tek.sapo.pt/extras/site-do-dia/artigos/esta-semana-e-dedicada-a-transicao-digital-e-ha-um-forum-para-debater-os-principais-temas
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=241
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_05_03_1192285194_esta-semana-e-dedicada-a-transicao-digital-e-ha-um-forum-para-debater-os-principais-temas
, topics=[tecnologia, forum portugal digital, transição digital, conferencia, competências]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]