rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 21 abr. 19:15

Rúben Amorim não deverá cumprir já o castigo de 15 dias

Rúben Amorim não deverá cumprir já o castigo de 15 dias

Lúcio Correia, especialista em Direito de Desporto, espera que uma providência cautelar seja requerida no TAD e que o castigo ao treinador do Sporting seja suspenso até decisão final.

Lúcio Correia, professor universitário de Direito de Desporto, acredita que o caso de Rúben Amorim pode ser uma situação “semelhante" ao de João Palhinha e que o treinador do Sporting não deverá cumprir já o castigo de suspensão de 15 dias que lhe foi aplicado pelo Conselho de Disciplina.

"Se o Sporting quer suspender os efeitos do castigo aplicado ao Rúben Amorim, a única alternativa que tem é requerer uma providência cautelar para obter esse efeito suspensivo”, explica o advogado, em declarações a . Isso permitirá que “não haja qualquer sanção aplicada” ao treinador leonino até o processo terminar.

Relativamente ao jogo frente à Belenenses SAD, para que técnico esteja no banco, “a providência cautelar terá de ser imediatamente aceite". "Noutras circunstâncias, o Tribunal Arbitral do Desporto continua de forma quase cega a aceitar esta providência cautelar”, assinala.

Suspensão de Rúben Amorim. Sporting acusa Conselho de Disciplina de "desprezar a verdade dos factos"

Em causa está o castigo de 15 dias a Rúben Amorim (...)

Ver mais

“Não conhecendo o processo, provavelmente também irá ser concedido nesta situação”, adiciona o especialista, em entrevista à .

A sete jogos do final do campeonato, Lúcio Correia não tem dúvidas de que, caso o processo decorra conforme é esperado, Rúben Amorim não deverá cumprir o castigo de 15 dias ainda esta temporada:

“Mesmo que venha a ser punido no futuro, enquanto o processo não for decidido, não se passa nada do ponto de vista desportivo."

NewsItem [
pubDate=2021-04-21 20:15:47.0
, url=https://rr.sapo.pt/2021/04/21/sporting/ruben-amorim-nao-devera-cumprir-ja-o-castigo-de-15-dias/noticia/235558/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=234
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_04_21_1146915021_ruben-amorim-nao-devera-cumprir-ja-o-castigo-de-15-dias
, topics=[bola branca, sporting]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]