jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 15 abr. 07:30

Acompanhe o debate sobre os desafios do sector segurador na JE TV

Acompanhe o debate sobre os desafios do sector segurador na JE TV

As mesas redondas sobre como os seguros se preparam para a retoma económica e como enfrentam os desafios criados pelas novas tecnologias podem ser vistos em www.jornaleconomico.pt, a partir das 15:00, e contam com a participação de 14 gestores da indústria.

A forma como o sector segurador português reagiu à pandemia de Covid-19 e os desafios que se colocam ao seu desenvolvimento vão estar em debate, esta quinta-feira, num conjunto de três mesas redondas promovidas pelo Jornal Económico e transmitidas pela plataforma multimédia da JE TV.

Os debates podem ser vistos em www.jornaleconomico.pt, a partir das 15:00, e seguem-se à publicação pelo JE do “Quem é Quem no Setor Segurador em Portugal”.

Os impactos da crise pandémica e a forma como o sector segurador está a responder juntou Ricardo Pinto dos Santos, presidente da MDS Portugal; José Inácio, CEO da Advance Care; Joaquim Simplício, membro do conselho de administração da Mútua de Pescadores; e Ana Teixeira, co-founder e CEO da Muday. Como está o mercado a reagir aos efeitos da pandemia, quais os segurados procurados pelos clientes para este período crítico e como a mobilidade está a afetar as decisões são alguns dos temas abordados.

As novas tecnologias e os novos canais de distribuição e como estão a transformar a indústria são o ponto de partida para um painel com a presença de Ana Aragão, diretora da Victoria Seguros para as áreas Saúde, Pessoas e Vida; de Miguel Costa Duarte, presidente do conselho de administração da Costa Duarte Seguros; de José Pina, CEO da Future Healthcare; de Ricardo Raminhos, administrador-executivo da MGEN; e de Jorge Miranda, Regional Manager da MSG Life Iberia. É sabido que o sector enfrenta mudanças no próprio negócio, como a introdução de novas tecnologias, de novos canais de distribuição e o crescendo da concorrência. Por outro lado, as alterações climáticas têm-se manifestado através de eventos extremos, que aumentaram o poder e a frequência, alterando o perfil dos riscos que as seguradoras enfrentam, em diferentes segmentos, como, por exemplo, no da agricultura.

Finalmente, o quadro macroeconómico, com um invulgarmente longo período de taxas de juro baixas ou negativas, coloca desafios à gestão da rendibilidade dos ativos, quando a margem para o aumento dos prémios é muito limitada. No painel dedicado aos desafios da rendibilidade e os mercados em mudança que obrigam à customização e a novos modelos na resposta às necessidades dos clientes estão presentes Rodrigo Simões de Almeida, CEO da Marsh e da Mercer; Pedro Rego, CEO da corretora F. Rego; João Pedro Borges, presidente do conselho de administração executivo da CA Seguros; Carlos Martins, diretor-geral da Sabseg; e João Cardoso, CEO da Lovys.

O “Quem é Quem no Setor Segurador em Portugal” pode também ser consultado em www.jornaleconomico.pt.

NewsItem [
pubDate=2021-04-15 08:30:18.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/desafios-do-sector-segurador-vao-estar-em-debate-na-je-tv-726456
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=407
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_04_15_1599401774_desafios-do-sector-segurador-vao-estar-em-debate-na-je-tv
, topics=[banca e seguros, empresas, economia, conferências, seguros]
, sections=[economia]
, score=0.000000]