rr.sapo.ptOpinião de Ribeiro Cristovão - 14 abr. 07:16

​Vitória brilhante mas insuficiente

​Vitória brilhante mas insuficiente

Foi o culminar de uma caminhada brilhante e, mais uma vez, a confirmação da qualidade portista, que ajudou a reforçar o espaço que há muitos anos ocupa na Europa do futebol.

Mesmo tendo perdido a eliminatória frente ao Chelsea, o Futebol Clube do Porto saiu de Sevilha de cabeça bem levantada por ter conseguido vencer o poderoso adversário inglês, e confirmado, como escrevíamos ontem nesta mesma página, que o dragão nunca atira, em qualquer circunstância, a toalha ao chão.

Aliás, o mérito alcançado pela equipa bem comandada por Sérgio Conceição não deixou de ser reconhecido também pelo seu adversário londrino e até pelo treinador alemão, que provavelmente, contava com um jogo mais fácil, sobretudo depois da vantagem obtida há uma semana no mesmo palco andaluz.

O treinador do Futebol Clube do Porto preparou o jogo de ontem com todo o cuidado, sabendo que não podia apostar apenas no ataque, evitando assim riscos desnecessários.

Mais perto do fim, quando se impunha a adopção de uma estratégia diferente, os dragões foram capazes de chegar ao golo, um golo fantástico de Taremi, quase lançando a dúvida sobre a eliminatória.

Porém, o tempo era escasso e o Chelsea empenhou-se ainda mais no controle do jogo, e aí com a classe individual de muitos dos seus jogadores a vir ao de cima.

Voltava a haver bons motivos para recordar o primeiro jogo, e os dois lapsos da defensiva portuguesa que resultaram nos golos que acabaram por decidir a eliminatória.

Independentemente do desfecho que ditou o afastamento da Champions do campeão português, fica o registo de mais uma passagem muito meritória dos dragões pela edição deste ano da principal competição europeia de clubes que o futebol do burgo tem de lhe agradecer.

Sempre são mais umas migalhas a contribuir para o ranking da UEFA, que permite a participação de três equipas portuguesas na próxima edição da Liga dos Campeões.

NewsItem [
pubDate=2021-04-14 08:16:29.0
, url=https://rr.sapo.pt/2021/04/14/ribeiro-cristovao/vitoria-brilhante-mas-insuficiente/artigo/234513/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=275
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_04_14_2125512588_-vitoria-brilhante-mas-insuficiente
, topics=[ribeiro cristovão, opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]