visao.sapo.ptluisdelgado - 13 abr. 22:04

Visão | O bailinho da Madeira do juiz Ivo Rosa

Visão | O bailinho da Madeira do juiz Ivo Rosa

Ivo Rosa deu-lhes, a todos, pares, superiores, MP e até advogados, mais Conselhos e outros, o verdadeiro bailinho da Madeira. O original. O puro. Esta é a Justiça que temos, concluiu mentalmente o odiado juiz.

Já que todos têm uma opinião sobre a Justiça, ou a falta dela, e por acrescento do juiz Já agora, odiado por isto mesmo. Por ser assim. Por exigir dados concretos. Por não alinhar nas regras e rituais não escritos deste poder institucional, mas aparentemente muito pouco democrático e feroz para quem, entre os seus, troca o passo. Ivo Rosa vai sair-se bem deste atrevimento? Jamais. Fora de qualquer hipótese. Será reduzido a pó. Mas já falou. E isso, no mínimo, já levou Rui Rio, furioso, a dizer que esta Justiça tem de ser reformada, escrutinada e responsabilizada.

A minha tese tem, já agora, um pressuposto essencial: o juiz Ivo Rosa, e muitos outros, mas que não dizem, não acredita que a toga e a cadeira lhe dá o poder de infalibilidade do Papa.

Os textos de opinião refletem apenas a opinião pessoal dos autores. Não representam a VISÃO nem espelham o seu posicionamento editorial.

NewsItem [
pubDate=2021-04-13 23:04:24.0
, url=https://visao.sapo.pt/opiniao/ponto-de-vista/linhas-direitas/2021-04-13-o-bailinho-da-madeira-do-juiz-ivo-rosa/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=153
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_04_13_2110047241_visao-o-bailinho-da-madeira-do-juiz-ivo-rosa
, topics=[opinião, linhas direitas]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]