pplware.sapo.pt - 9 abr 01:30
Intel tem "o melhor processador do mundo" num MacBook que não existe
Intel tem "o melhor processador do mundo" num MacBook que não existe
A Intel promoveu o melhor processador do mundo, num MacBook. O problema é que usou um modelo que não existe e nunca vai ser criado
A Intel estará, aparentemente, numa guerra aberta contra a Apple. A gigante dos processadores publicou recentemente um conjunto de vídeos onde destacava as qualidades dos PCs, quando comparados com os Mac.
Num novo anúncio agora publicado, a Intel procurou promover o seu processador como o melhor do mundo, recorrendo a um MacBook. O problema é que usou um modelo que não existe e provavelmente nunca vai ser criado.
Intel tem o melhor processador do mundoA Intel tem seguido um caminho que outras marcas como a Microsoft fizeram recentemente. Compara os seus produtos com a concorrência e destaca o que estes têm de melhor, relegando ou simplesmente ignorando outros pormenores menos interessantes.
Desta vez resolveu publicitar o seu processador i7, que descreve como sendo “o melhor processador do mundo, num laptop fino e leve”. Para isso usou uma imagem, onde surge a referência ao Intel Core 7 -118G7, mas que aparentemente foi mal escolhida.
MacBook da Apple não usa este processadorNessa imagem surge o que parece ser um MacBook Pro, tendo o logo da Apple escondido. Pelo teclado é possível perceber o equipamento que é usado, ficando poucas dúvidas de que esse é mesmo um equipamento da Apple.
É claro que este não seria um problema, até porque existem muitos MacBook Pro com processadores da Intel. A questão é que esta foi mesmo uma falha da Intel, porque a Apple não tem e provavelmente nunca terá um MacBook com este novo processador.
Escolha infeliz da imagem para promoverLook closer at the laptop he’s using…. pic.twitter.com/DeI8VSh4tD
— june🏳️⚧️ (@juneforceone) April 7, 2021
Não servindo de desculpa para o que aparenta ser uma falha da Intel, a fonte da imagem é conhecida. Esta não foi criada pela Intel, mas sim comprada num bem conhecido banco de imagens. Quem criou a publicidade parece ter deixado passar este pequeno (grande) pormenor.
Depois de muitos ataques diretos à Apple, a Intel parece ter cometido agora um deslize. A gigante dos processadores tem interesses junto da Apple, até porque quererá assumir parte da produção dos novos SoC M1 que a criadora dos MacBook começa a usar.
Intel goza com a Apple e mostra que PCs são superiores aos MacBooks [vídeo]