jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 9 abr 07:05

Cibersegurança num mundo cada vez mais smart

Cibersegurança num mundo cada vez mais smart

Quais os perigos e desafios que enfrentamos num mundo cada vez mais conectado digitalmente? Fique por dentro do tema já no próximo dia 14 de abril, às 15h.

Vivemos no tempo das smart citys, das smart homes, dos smartphones, dos smartwatches, toda a nossa vida está interligada através de aparelhos digitais conectados entre si pela Internet.

A Internet das Coisas tem conhecido notórios avanços. Seja em pequenos pormenores, como fazer o pagamento através do telefone, seja em problemas mais complexos, como a gestão da rede de semáforos de uma cidade. A vida cabe cada vez mais na palma da mão.

Esta evolução trouxe vantagens, mas também novos riscos. Com o avanço da digitalização, a nossa privacidade está cada vez mais exposta, os nossos dados, os nossos hábitos, os nossos gostos, até a nossa localização, são hoje acessíveis através da Internet.

A Cibersegurança é essencial para garantir que o avançar da tecnologia não coloca em risco a privacidade. Será este o tema da JE editors Talks: Cibersegurança e Intenet das Coisas, no dia 14 de Abril às 15h00, que terá como convidados a InnoWave Cyber Security, a Securnet, a Decunify e a Integrity. Esta conversa é um complemento ao especial desta semana do Jornal Económico que poderá ler aqui.

Assista a esta talk em direto já na próxima quarta-feira, às 15h, na JE TV, Facebook ou YouTube.

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a InnoWave Cyber Security, a Securnet, a Decunify e a Integrity

NewsItem [
pubDate=2021-04-09 06:05:51.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/ciberseguranca-num-mundo-cada-vez-mais-smart-724054
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=219
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_04_09_505205303_ciberseguranca-num-mundo-cada-vez-mais-smart
, topics=[je editors, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]