rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 9 abr 10:31

Portugal procura dar avanço à Rússia na corrida ao Europeu

Portugal procura dar avanço à Rússia na corrida ao Europeu

A seleção nacional sonha com a segunda presença da sua história na fase final de uma grande competição de seleções. Francisco Neto não poderá contar com Jéssica Silva, Vanessa Marques e Diana Silva. Primeira mão às 18h30, no Restelo.

A seleção nacional procura ganhar vantagem na primeira mão do "play-off" de apuramento para o Europeu feminino, diante da Rússia, esta sexta-feira, e abrir caminho para repetir o trajeto que fez na edição anterior.

Foi em 2016, então diante da Roménia, que Portugal conseguiu, nesta mesma ronda, com empates 0-0, em casa, e 1-1, fora, o apuramento histórico para o seu primeiro Europeu. Agora tenta, da mesma forma, uma segunda qualificação.

O primeiro jogo disputa-se no Estádio do Restelo, com a equipa das quinas (30.ª do "ranking" da FIFA), a receber, a partir das 18h30, a Rússia (23.ª), em jogo com arbitragem da suíça Esther Staubli.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Francisco Neto admitiu que "ganhar sem sofrer golos é o cenário perfeito", no entanto, "a grande prioridade é tentar ganhar".

Seleção Feminina

Com maior ou menor perfeição, Francisco Neto quer é bater a Rússia e chegar ao Euro

O selecionador nacional admite que gostava de ganh(...)

Ver mais

O selecionador nacional não contará com Jéssica Silva (Lyon), Diana Silva (Aston Villa) e Vanessa Marques (Ferencvaros), pelas restrições nos voos entre Portugal e os países dos clubes em que jogam, devido à pandemia da Covid-19.

Após o jogo em Lisboa, Portugal jogará a segunda mão em 13 de abril, em Moscovo.

A seleção nacional chega pela quarta vez a um "play-off" de acesso à fase final. Tenta alcançar a segunda participação no Campeonato da Europa, após a presença inédita no Euro2017, na Holanda, competição em que se ficou pela fase de grupos.

A fase final do Euro 2022 realiza-se em Inglaterra, de 6 a 31 de julho. Além da seleção anfitriã, já se qualificaram Países Baixos, Dinamarca, Noruega, Espanha, Finlândia, Suécia, França, Bélgica, Alemanha, Islândia, Áustria e Itália.

NewsItem [
pubDate=2021-04-09 09:31:03.0
, url=https://rr.sapo.pt/2021/04/09/clube-portugal/portugal-procura-dar-avanco-a-russia-na-corrida-ao-europeu/noticia/233877/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=281
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_04_09_1030898355_portugal-procura-dar-avanco-a-russia-na-corrida-ao-europeu
, topics=[bola branca, clube portugal]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]