www.jornaldenegocios.ptjng@negocios.pt (Jornal de Negócios) - 8 abr 19:23

Trabalho em tempos de cólera

Trabalho em tempos de cólera

O maior desafio de todos, no entanto, aquele que vai criar os tais vencedores do futuro, os novos autores de livros de gestão e de conferências inspiracionais, está acima destas dificuldades e chama-se saúde mental.

Louai Al Roumani era CF É o tema que ninguém fala e que se tornou mais pandémico que a pandemia. Eu, pelo menos, conheço bastante mais gente afectada pelos problemas psicológicos causados pelo vírus do que pelo próprio vírus. E essa foi – ou essa é – a grande batalha de quem levou com este míssil económico pela frente. Manter o equilíbrio quando é preciso convencer investidores a entrar num túnel onde ninguém vê luz; convencer funcionários de que o lay-off é o melhor para eles; convencer fornecedores de que precisam manter a respiração; convencer parceiros a não desistir dos projectos pequenos, porque são esses que vão ditar o futuro das nossas cidades. Convencer todos sem nunca esquecer que nos temos de convencer a nós próprios, contínua e convictamente. Não há desafio maior.

Al Roumani fala muito de um vendedor de rua, do velho mercado de Damasco, que durante todo o tempo de guerra manteve o seu carrinho de mão na rua, junto aos destroços dos prédios bombardeados, com as laranjas cuidadosamente empilhadas em forma de pirâmide e as melhores bananas da cidade, dispostas de maneira a mostrar o selo de qualidade. Um exemplo que nos põe tudo em perspectiva. E nos obriga a trabalhar. 

Artigo em conformidade com o antigo Acordo Ortográfico

NewsItem [
pubDate=2021-04-08 18:23:10.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/joao-cepeda/detalhe/trabalho-em--tempos-de-colera
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=211
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_04_08_1933754523_trabalho-em-tempos-de-colera
, topics=[joão cepeda, opiniao]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]