visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 8 abr 20:35

Exame Informática | Escassez de componentes afeta produção de iPads e MacBook

Exame Informática | Escassez de componentes afeta produção de iPads e MacBook

Fontes próximas das linhas de produção revelam que a escassez de chips já está a ter impacto no fabrico de alguns modelos de MacBooks e iPads, com as datas de entrega a serem adiadas

A falta global de chips está a afetar vários segmentos das tecnológicas e a produção de alguns MacBooks e iPads não está a fugir à regra. Fontes próximas do processo confirmaram ao Nikkei que algumas encomendas estão a ser adiadas para a segunda metade de 2021. Para já, a produção e entrega de iPhones parece não ter sido afetada.

No que toca aos MacBooks, a dificuldade prende-se com a capacidade de montar certos componentes nas placas de circuitos, antes da assemblagem do dispositivo. Já nos iPads, o atraso deve-se a uma escassez de ecrãs e componentes associados. A Bloomberg já tinha avançado no início da semana que a indústria tecnológica estava a braços com uma escassez de ecrãs.

A Apple não confirmou oficialmente estes relatos e não se sabe exatamente quais os modelos que estão a ser afetados pelo atraso nas entregas. Sabe-se que a empresa de Cupertino está a planear lançar novas versões do iPad Pro este ano e desconhece-se se estes atrasos são desse modelo ou de outros. O analista Ming-chi Kuo, no entanto, já tinha revelado que a produção deste modelo de 12,9 polegadas só irá começar este mês.

NewsItem [
pubDate=2021-04-08 19:35:22.0
, url=https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/mercados/2021-04-08-escassez-de-componentes-afeta-producao-de-ipads-e-macbook/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=190
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_04_08_1242045889_exame-informatica-escassez-de-componentes-afeta-producao-de-ipads-e-macbook
, topics=[componentes, escassez, apple, tecnologia, chips, macbook, ipad, mercados, exame informática]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]