visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 7 abr 21:16

Exame Informática | ‘Hey, Spotify’: comandos de voz chegam à plataforma de música

Exame Informática | ‘Hey, Spotify’: comandos de voz chegam à plataforma de música

Spotify anuncia que, nas versões iOS e Android, os utilizadores vão poder passar a usar comandos de voz para controlar a reprodução de músicas

A função de pesquisa por voz do Spotify surge enriquecida com a possibilidade de dar comandos de voz para reproduzir uma determinada lista ou músicas de um artista. A novidade foi anunciada pela Spotify e chega às apps de iOS e Android. Para tirar partido desta funcionalidade, o utilizador deve dar permissões à aplicação para aceder ao microfone do dispositivo.

O GSMArena refere que a política de privacidade do Spotify implica que as gravações e transcrições das pesquisas são guardadas apenas depois de se dar o comando de voz ‘Hey, Spotify’ ou depois de se carregar no botão de voz dedicado. A nova funcionalidade só funciona dentro da aplicação Spotify e não para todo o sistema operativo móvel, como acontece com o Siri ou com o Google Assistant.

A funcionalidade de controlos por comando de voz já está a ser testado há algum tempo e começa agora a chegar aos utilizadores na versão final nos EUA, embora não em todos os mercados. Não se conhecem ainda as datas e os planos concretos de expansão.

NewsItem [
pubDate=2021-04-07 20:16:55.0
, url=https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/internet/2021-04-07-hey-spotify-comandos-de-voz-chegam-a-plataforma-de-musica/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=172
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_04_07_396235320_exame-informatica-hey-spotify-comandos-de-voz-chegam-a-plataforma-de-musica
, topics=[voz, tecnologia, assistente, spotify, comandos, música, internet, exame informática]
, sections=[vida, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]