visao.sapo.ptluisdelgado - 7 abr 22:13

Visão | A pílula da EMA e o morto do SEF

Visão | A pílula da EMA e o morto do SEF

EMA deveria ter dito isto: a vacina não é totalmente segura, algumas pessoas podem morrer, tem uma eficácia muito abaixo das outras, a bula vai dizer que a morte é um efeito secundário, e talvez não seja boa ideia dar abaixo dos 30 anos

1.Há três semanas a Agência Europeia de Medicamentos (. Que sorte a nossa que temos uma EMA assim. Tão eficaz e segura! Ficamos descansados.


2. Os juízes do julgamento dos inspetores do SEF ponderam, ou sugerem, deixar cair o crime de homicídio qualificado do cidadão ucraniano de 40 anos, que aconteceu no SEF do aeroporto, 48 horas depois de chegar ao nosso país. A ideia é passar a ofensa à integridade física grave qualificada, agravada pelo resultado. Estamos confusos. O senhor foi morto ou não? Será que foi apenas morrendo, sem intervenção humana? Será que o Estado português, tarde, mas bem, pagou o que não devia à viúva e filhos? Todos nós, portugueses normais e simples, que não percebem as intrincadas interpretações legais, e as suas invulgares capacidades criativas, só queremos saber uma coisa simples: o senhor de 40 anos foi ou não vítima de homicídio? Morreu ou não? Ou apagou-se, sem mais, e inesperadamente, fora de horas, em resultado apenas de umas pequenas e graves ofensas corporais continuadas?  Só mais uma: uma pessoa que foi cruelmente, severamente e fisicamente torturada e agredida, durante dois dias, não era suposto morrer? A chatice de tudo isto foi por causa desse “resultado”? Que incómodo.

NewsItem [
pubDate=2021-04-07 21:13:07.0
, url=https://visao.sapo.pt/opiniao/ponto-de-vista/linhas-direitas/2021-04-07-a-pilula-da-ema-e-o-morto-do-sef/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=201
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_04_07_1867727176_visao-a-pilula-da-ema-e-o-morto-do-sef
, topics=[opinião, linhas direitas]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]