pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 5 mar. 00:30

Atualização do Edge torna o browser rápido e eficiente no Windows 10

Atualização do Edge torna o browser rápido e eficiente no Windows 10

O importante da atualização do Edge é mesmo este browser tornar-se mais rápido e eficiente no Windows 10. Microsoft promete grandes melhorias

A Microsoft tem feito um trabalho único no Edge e pode finalmente mostrar ao mercado que tem um browser capaz e adaptado aos utilizadores.

Para provar isso mesmo, a Microsoft lançou agora uma nova atualização com muitas novidades. A mais importante de todas é mesmo este browser tornar-se agora ainda mais rápido e mais eficiente no Windows 10.

Melhorias grandes a chegar ao Edge

Desde que foi lançado que o Edge está constantemente a ser atualizado e melhorado. Não são apenas as novidades que chegam ao Chromium, mas a Microsoft vai mais longe e incorpora os seus próprios desenvolvimentos para melhorar este browser.

A mais recente versão, que está já a chegar aos utilizadores tem uma novidade que será certamente interessante e útil. A Microsoft garante que o Edge será ainda mais rápido a arrancar, sendo assim mais eficiente num momento-chave e que poderia limitar a utilização deste browser.

Windows 10 é o grande beneficiado

O que a Microsoft promete agora é que o Edge será mais rápido no arranque e que este valor se situará entre os 29 e os 41%. Esta diferença dependerá da configuração que estiver aplicada no Windows 10. Para o conseguir alguns elementos do browser são lançados no arranque.

Em conjunto com os separadores inativos, o Edge será ainda melhor e consumirá menos recursos. Estes garantem que apenas os separadores necessários estão a consumir recursos e irá parar os que não fizerem falta ao utilizador.

Atualização da Microsoft traz mais novidades

Outra novidade que vinha a ser testada e aprimorada no novo Edge são os separadores laterais. Estes dão ao browser uma maior área útil, ao passar o controlo dos separadores para a zona esquerda, escondendo-se automaticamente.

Todas estas melhorias podem ser já acedidas, bastando atualizar o Edge no Windows 10. A Microsoft apresentou esta atualização e quer que os utilizadores a coloquem nos seus sistemas, para assim terem um browser mais eficiente.

NewsItem [
pubDate=2021-03-05 01:30:24.0
, url=https://pplware.sapo.pt/browsers/atualizacao-do-edge-torna-este-browser-mais-rapido-e-mais-eficiente-no-windows-10/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=311
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_03_05_2023648062_atualizacao-do-edge-torna-o-browser-rapido-e-eficiente-no-windows-10
, topics=[tecnologia, edge, browser, microsoft, windows, atualização, browsers, windows 10]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]