rr.sapo.ptOpinião de Ribeiro Cristovão - 23 fev 06:19

​E o Sporting de Braga não conta?

​E o Sporting de Braga não conta?

Não basta olhar para a posição do Braga na classificação, mas sobretudo ter em atenção a qualidade futebol que pratica, que lhe permite reforçar cada vez mais a ambição de ser considerado um dos grandes do futebol português.

As conversas da bola já há muitos dias que andavam à volta da discussão que desde ontem à noite passou a atingir foros especiais, isto é, Sporting ou Porto, qual deles tem maiores possibilidades de chegar ao fim do campeonato na primeira posição?

O facto de o Benfica ter voltado a empatar, desta feita no Algarve e mercê de mais um jogo sem qualidade, parece ter afastado de forma definitiva a equipa de Jorge Jesus dessa luta. Por agora, os encarnados passaram a ter outras preocupações para além da disputa do título de campeão.

Chegar ao segundo lugar passou a ser o grande e difícil objetivo, tendo em conta que nessa luta estão neste momento interessadas outras equipas entre as quais as do Futebol Clube do Porto e do Sporting de Braga.

Por outro lado, convirá aos benfiquistas não deixar de olhar para o Paços de Ferreira, protagonista de uma excelente carreira, sobre o qual têm somente um ponto de avanço.

Quanto aos bracarenses, que chamámos para o título deste texto, não basta olhar para a posição de que desfruta na classificação, mas sobretudo ter em atenção a qualidade futebol que pratica, que lhe permite reforçar cada vez mais a ambição de ser considerado um dos grandes do futebol português.

Ontem à noite, os dragões obtiveram uma vitória apertada na difícil deslocação à Madeira para ali defrontar o Marítimo, que havia ganho no Porto no desafio da primeira volta.

E, embora mantendo a equipa de Sérgio Conceição a dez pontos de distância dos leões, esse triunfo no Caldeirão reforçou a expectativa para o derby do próximo fim-de-semana.

É cedo para adiantar previsões, sobretudo porque até sábado muita água vai ainda correr sob as pontes. O caso Palhinha está no ponto de mira, e estamos todos sem saber qual a data que vai ser escolhida para um veredito final.

Uma grande parte dos palpites apontam todos no mesmo sentido. Veremos se se confirmam.

NewsItem [
pubDate=2021-02-23 06:19:44.0
, url=https://rr.sapo.pt/2021/02/23/ribeiro-cristovao/e-o-sporting-de-braga-nao-conta/artigo/227806/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=314
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_02_23_775270729_-e-o-sporting-de-braga-nao-conta
, topics=[ribeiro cristovão, opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]